terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Release 2011



Hardcore com melodias fortes, letras que abordam temas do cotidiano... sentimentos de revolta!! Em 2000 começaram os ensaios, e logo em seguida, vieram muitos shows pelo Brasil e exterior (Europa). Na tour de lançamento do primeiro CD (Simplesmente Simples) foram 15 shows em 28 dias pela Alemanha e República Tcheca. Depois de muita batalha, vitórias e perdas sai o útimo CD, "Onde mora a justiça?" o quarto da carreira, e já está sendo apontado como um dos melhores discos de Hardcore, já lançado no cenário independente. Gravado no estúdio SUPERFUZZ, mixado no estúdio BOOMBOX por Pedro Garcia e produzido por Fabio Alemão.

Participação no "EMSCHERKURVE 77 VS 8MM SPLIT 5INCH" de aniversário da Plastic Bomb (maior revista underground da Alemanha) em vinil colorido 5 polegadas, formato raríssimo no Brasil e Coletâneas de edição: Plastic Bomb & Moloko Plus. Entrevista para Plastic Bomb edição de dezembro.

E muitas outras coletâneas pelo Brasil!

Após algumas mudanças de integrantes o 8mm firmou o que se confirma como a melhor formação da banda, um power trio com muita força e energia. Alemão que antes só cantava assumiu o baixo, seu instrumento de origem, Fabio Garcia na guitarra e André Baba na bateria. Veja ao vivo e confirme!

Notas na imprensa:

"Com melodias bem sacadas, porém ainda mais agressivas, raivosas e muito personalizadas, a banda já está em seu quarto disco, centro desta resenha, ‘Onde Mora a Justiça?’. É um aviso aos mais incautos: quem acredita que bandas como CHARLIE BROWN JR. e RAIMUNDOS são do estilo, peço que conheçam o trabalho dessa banda e vejam o que é o estilo em sua mais pura essência. Então, já sabem o que os aguarda. O lado sonoro é um autêntico soco na cara, pois é limpa e bem cuidada, já que cada instrumento pode ser ouvido em seu devido lugar. A sonoridade prioriza a agressividade de tal forma, que já pode ter uma ideia do que é um show desses rapazes!"

(Site Whiplash)

"Punk-metal-hardcore caótico e de protesto ao aquecimento global, à poluição e ao crescimento desenfreado das grandes cidades. "Não, não adianta chorar, a Arca de Noé não vai te salvar..." canta o refrão do hino punk.Os caras sabem muito bem o que estão falando e o que estão tocando. Lançaram recentemente o álbum "Onde mora a justiça?" que pode ser baixado na Trama Virtual. Já tocaram na gringa e seu álbum é considerado um dos mais importantes álbuns de hardcore dos últimos tempos."

(Karen Koltrene Radio)

"O 8mm é uma daquelas poucas bandas que continuam firmes, mesmo depois de 10 anos de estrada. Desde o lançamento do primeiro CD 'Simplesmente Simples' em 2001 lançado pela Universal Music e divulgado primeiro na Europa numa turnê de 28 dias e 15 shows. Em 2006 lançaram 'Mucho Gusto' e no início de 2010 o ótimo Onde mora a justiça?.

É uma pedrada atrás da outra, já na primeira faixa mostram bem quais as intenções, "A arca de Noé" chega a arrepiar os pelos da nuca. O legal desse CD são as faixas emendadas, não dá nem pra respirar. Hardcore curto e direto, nota-se uma preocupação com as letras, muito bem escritas e sem nenhum rodeio, eles vão com dedo na ferida sem o menor pudor. O 8mm é uma banda que agrega várias influências e isso dá uma caracteristica própria e uma identidade única a banda. "Sk8core", "Filho da puta", "Linha de frente", são destaques nesse disco que não pode faltar no aparelho dos amantes do bom hardcore. Confira!"

(PUNKnet)

"Banda carioca na estrada desde 2000. Na bagagem Alemanha e República Tcheca, a banda Oito milímetros faz um Hardcore pesado com letras que nos incentivam a pensar e dizem verdades que poucas bandas tem coragem."

(Blog do Neto)

Escute as músicas no nosso MYSPACE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário