quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Jello Biafra / Pennywise

Rio de Janeiro, 09 de Outubro de 2010 terça feira, Teatro Odisséia na Lapa.

Depois de trabalhar o dia todo confesso que não estava muito animado em sair no meio da semana tendo que trabalhar 12 horas no dia seguinte. Depois de falar com vários amigos pelo telefone durante o dia fiquei mais empolgado de ir assistir ao show do lendário Jello Biafra, ex vocalista do Dead Kennedys, uma das minhas bandas de punk hardcore favoritas. Cresci ouvindo bandas como a desse cara, não podia deixar passar essa oportunidade, afinal, já tinha perdido o Ratos de Porão no domingo por falta de comunicação.

Encontrei o Tatá no Downtown às 19 horas, comi um sanduiche e partimos pra Lapa pelo alto da Boa Vista, o trânsito estava muito bom chegamos rápido. É foda porque depois que me casei, minha vida social no circuito underground deu uma boa parada. Já na entrada do "Arco Íris" (calma, quem é do Rio de Janeiro sabe do que estou falando, não é nenhuma casa gay é um clássico barzinho que fica ao lado do Teatro). Chegando já fui recepcionado com o comentário do Bolinho (Copos Sujos). "- Caraca, o cemitério deve estar vazio, só tem dinossauro aqui hoje!" Foi bom rever os amigos das antigas e nesso show o que mais tinha era isso, velhos amigos. Me senti o verdadeiro "AVATAR" depois do comentário do Marcos Bragatto. "Até que enfim em carne e osso, só vejo a sua foto no facebook!" (risos) É, estou precisando mesmo sair da caverna de vez em quando.

Jello Biafra é realmente um showman, sua performance e sua postura no palco é uma coisa absurda e contagiante. Muitas pessoas ali estavam pra ver e ouvir músicas do Dead Kennedys e quando isso acontecia a casa vinha a baixo, uma imagem que vai demorar pra sair da minha cabeça foi quando o baterista começou a puxar no surdo, seguido pelo baixo o que seria California Über Alles. Parecia o caldeirão do diabo, pessoas amontoadas, pra quem via lá de cima era exatamente o que parecia.

Valeu muito ter ido assistir esse show. Cerveja, amigos e hardcore! Que venha agora o Pennywise no dia 04 de Dezembro no Circo Voador.



Pennywise no Circo Voador só podia ser bom. Cheguei no Circo em cima do laço, o André Nitrominds colocou meu nome na porta, só deu tempo de retirar meu ingresso na bilheteria e já rolavam os primeiro acordes do Nitrominds. O show foi muito bom, a galera curtiu muito os shows dos meus amigos.


Minutos depois subiram os gringos. Essa é minha banda favorita desde moleque. Eu não tinha assistido os outros shows que eles fizeram por aqui anos atrás. Ainda tinha o agravante de ser com outro vocalista, confesso que o tal Jim Lindberg não fez a menor falta. O cara que entrou no lugar dele Zoli Teglas (vocalista do Ignite) estava muito pilhado e amarradão em estar ali, resumindo... foi bom pra caralho o show!!

As imagens falam mais que as palavras!!


...

Um comentário: