quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

BBB 16


O que a falta do que fazer nos faz. Um dia que estava do bobeira no meu estúdio enquanto esperava os músicos chegarem para um ensaio, vi um comercial que dizia que era o "último dia para inscrições no BBB 16". Abri o link e como não tinha nada para fazer, fui preenchendo com as informações que pediam, eram perguntas intermináveis, tudo respondido, dei o ok... enviar. Sinceramente não tenho nenhum tipo de insegurança com relação a isso, tenho uma personalidade e um caráter bem definido, e muita curiosidade de saber como seria.

Fui selecionado para o Big Brother Brasil 16.  Uns dois dias após clicar em "enviar" recebi um email dizendo que eu deveria responder apenas o que era perguntado no email, coisas do tipo "nome completo" e "RG" , fiz o que pediram e me retornaram um novo email com uma senha, horário e local onde aconteceria a tal "seleção". Na hora que recebi o primeiro email meu coração disparou, porque a gente nunca imagina que vai ser chamado para um programa desses. Nunca cheguei a me inscrever, mesmo ano a pós ano pensar em fazer tal coisa. Até porque sempre me falaram que eu não duraria uma semana num lugar desses.

Na hora que li o email, liguei para minha mulher para contar, até mesmo porque sempre que eu brincava de entrar no BBB ele falava em me largar, por achar que eu ia pegar todas as mulheres do programa. Tadinha, insegurança feminina rsrsrs, mas enfim... contei o que aconteceu e ao contrário do que achava ela falou para eu aceitar e ir na seleção, mas com a recomendação "se você pegar alguma piranha daquelas, eu te mato!"

Fui na tal "seleção" no hotel Windsor na Barra (RJ), já na praia, avistei do outro lado da rua uma loira que de longe impressionava. Saindo de um carro com um vestido de couro preto, aquela queria causar boa impressão, e na hora pensei, "essa quer entrar para o BBB". De perto não era lá essas coisas, tinha cara de velha. Fui seguindo a loira até a porta do hotel, depois até a recepção e pude escutar ela sussurrar com a recepcionista sobre a tal seleção.

A recepcionista indicou o caminho, nem me dei o trabalho de pedir novamente a informação. Me sentei aguardando com os muitos outros, tentando esvaziar a mente e parar de pensar em milhões de coisas que ficam passando pela imaginação e o maior deles era o "Se".

Não demorou muito apareceu um cara, chamando todos para um corredor nos fundos do hotel. Uma fila enorme se formou, mais uma triagem agora para identificar o nome na lista. Seguimos para mais um nível abaixo do hotel e mais uma fila se formou e dessa vez era para pegar um número que ficaria preso na roupa e o meu era o 13, que nesse momento passou a ser meu número da sorte ou não. Nos levaram para uma sala bem grande toda decorada, parecia mesmo aquela festa que você vê no programa, cheio de pufes espalhados, comidas e bebidas e o tema era anos 80 com jogos de tabuleiros e cubos mágico e pega varetas, enfim...

Aos poucos alguns foram descobrindo câmeras e microfones, que eu particularmente não vi. Pensei que não deveria me isolar e fui em direção a dois caras que começaram uma conversa, puxei assunto e assim foi chegando mais gente. Vários canapés e eu morrendo de fome, mas ao mesmo tempo pensava como seria ruim uma dor de barriga naquele momento. Evitei tudo e fiquei só na água mesmo. Papo vai, papo vem entram na sala algumas pessoas com pranchetas na mão e começam a nos "analisar" com se fossemos algo a ser estudado. Um cidadão que se tocou da situação rapidamente quis ser "diferente", abriu uma mochila falando que era muito fã do homem aranha e tirou uma máscara e enfiou a cabeça dentro, rapidinho virou o centro das atenções. E isso me deu uma vergonha alheia absurda, porque o cara estava do meu lado, e fazendo isso ele falava alto que ia se casar com a máscara de Homem Aranha. Peraí, aí não, Bati no ombro dele, "Irmão, sabe subir nas paredes?", "Dá um mortal pra trás então pra gente ver" tava na cara que esse faria qualquer coisa para entrar nesse programa. Realmente, é muita gente idiota no mundo,

Depois de passar um bom tempo sendo analisados, nos levaram para uma dinâmica de grupo. Uma grande roda foi formada e (acredito eu) que alguns psicólogos estavam presentes, uma eu sei que era. E nos propuseram alguns "jogos", evidentemente para separar os burros dos safos. Perguntas eram pouco toleradas. E o Homem Aranha, tentando liderar o grupo dele. E as horas se passaram e mais uma vez nos confinaram em uma sala fechada com cadeiras e iam chamando de um em um para mais uma etapa. Finalmente chegou a minha vez e fui levado para uma entrevista numa mesinha onde estava sentada uma mulher, acredito que seja uma psicóloga (pelas perguntas) e batemos um longo papo e no final até senti uma certa hesitação, mas a mulher me deu um cartão pedindo para eu fazer teste de vídeo, aquele que aparece na chamada do programa, saca? Enquanto isso, os outros concorrentes iam pra casa cheios de esperança de serem chamados.

Mais uma sala e lá estava a "12", a garota que estava na minha frente todo o tempo. Ali colocamos o microfone e esperamos para entrar numa outra sala para uma nova entrevista. Chamaram ela, fiquei esperando e depois chegou um senhor de uns 60 e poucos anos que também havia sido selecionado, logo puxou um assunto e ficamos conversando até me chamarem. Quando entrei na sala de vídeo onde estavam um câmera, um operador de áudio e uma produtora que abriu um sorriso e me disse que estava muito feliz porque ela adorou meu perfil e havia me escolhido e que estava feliz por eu ter passado na peneira. Nessa entrevista me perguntaram sobre tudo, trabalho, relacionamento, o que eu gostava de fazer... o papo rendeu, encerramos a conversa comigo perguntando o que fazer depois e ela me respondendo: "Vai pra casa e espera".

Uma coisa que me incomodou muito, foram as perguntas insistentes de quando foi a última vez que eu havia tido uma explosão de raiva. Sempre perguntando o que mais me tirava a calma. Eles no mínimo estavam esperando alguém completamente desequilibrado, pra criar algum barraco e dar audiência. Sempre me falaram que eu não duraria nem uma semana num programa desses, tenho minhas dúvidas, mesmo não tendo paciência nenhuma com gente burra. Fica a curiosidade de saber como seria o meu comportamento num lugar desses?

Sei não...


Nenhum comentário:

Postar um comentário