terça-feira, 21 de junho de 2011

Não há mal que dure para sempre!

18 de Março de 2011

Aniversário de 11 anos da minha filha Dominique. Eu tinha acabado de tomar a decisão de sair da loja de automóveis que eu estava trabalhando. As vendas estavam muito ruins e o mercado de automóveis completamente estagnado. Estávamos voltando de uma semana conturbada por causa do carnaval, e todo mundo sabe que o ano só começa mesmo depois do carnaval. Já não aguentava mais trabalhar naquele lugar, o patrão sempre atrasava o salário e quando pagava sempre dava um jeito de descontar alguma coisa do pagamento.

Aproveitei tudo e pedi pra sair, o Vinícius já me falava pra ir pra outra loja há muito tempo. Acabei aceitando a proposta e indo. Foi até bom, porque assim peguei uma grana e pude fazer uma coisa que me deu muito prazer. Comprei uma linda bicicleta pra Dominique de aniversário. Pude fazer por ela o que sempre sonhei que fizessem por mim. Meu sonho quando criança sempre foi ter uma bicicleta, perdi a conta de quantas cartinhas escrevi pra Caloi mas nunca enviei.

Todo Natal era a mesma expectativa, mas ela nunca veio, só fui ter bicicleta depois de grande, fazendo "escambo" com amigos, montei uma caloi cross toda ferrada que aos poucos fui ajeitando. Alguns amigos me sacaneavam falando que eu dormia com a bicicleta na cama. Hoje fecho um ciclo na minha vida, comprei pra minha filha uma linda bicicleta.

Inferno Astral, 27 de abril de 2011.


Definitivamente estou vivendo meu inferno astral. Saí de uma loja que eu chava que estava muito ruim, pra uma outra que é pior ainda. Me sinto angustiado, achei que poderia ganhar dinheiro vendendo mais carros, mas não, só estou tendo prejuízo.

Montamos um feirão no Mercadão de Jacarepaguá, levamos uns 90 carros pra lá, na segunda-feira depois do feirão, dia 11 de abril, pediram pra gente levar alguns carros de volta pra loja, me deram um GOL 2010 pra levar. Chegando perto da loja, uma VAN colidiu comigo arrancando o parachoque dianteiro do GOL e amassando toda a lateral da VAN. O cara tinha seguro para terceiros que cobriria meu pejuízo. Entramos num acordo de que ele assumiria o acidente no BRAT e "a loja" pagaria pelos reparos do carro dele que eram menores.

O dono da loja falou que isso não era problema dele, que descontaria de mim o prejuízo, sendo que eu não sou motorista e não sou pago pra levar carro de um lado para outro. E pra piorar a seguradora pediu pra enviar por e-mail o BRAT (boletim de ocorrência). Tirei pela internete e quando li quase caí pra trás, lá estava escrito que eu bati no carro do cara, nunca que vão cobrir o prejuízo do GOL. Estou muito desmotivado e com uma vontade enorme de pedir demissão. As vendas caíram muito e o mercado de automóveis semi-novos está praticamente parado, com essa alta nas taxas de juros que o Banco Central impôs pra conter a inflação. E pra piorar, meu casamento está uma merda, não consigo conversar com a Carol sem começar uma briga ou qualquer tipo de discursão. Estou me sentindo sozinho guardando isso tudo pra mim, sinceramente não sei o que fazer pra amenizar essa angústia. Essa é uma ótima hora pra eu ganhar na mega sena.

09 de Maio de 2011.

É, não ganhei na mega sena e ainda fui demitido e pra piorar minha esposa está querendo se separar, sinceramente não sei nem por onde começar. Minha vida está um caos total, além de ter sido demitido o dono da loja ainda quer que eu pague o concerto da VAN. Mas como vou pagar se fui demitido? Ele me tirou a única forma que eu tinha pra pagar as minhas contas.

Eu estou me sentindo exausto, as vezes me sinto num ring tomando porrada de todos os lados e os olhos já estão tão inchados que não consigo ver mais nada. Não sou Rock Balboa, mas preciso dar a volta por cima. Preciso reagir de alguma forma. Não tenho ânimo pra mais nada. Cancelei vários shows e confeço que não estou com um pingo de vontade de ensaiar, talvez isso seja um erro, porque me sinto mais calmo depois de uma boa seção de hardcore, nada como uns berros no microfone pra acalmar e ajudar a pensar melhor.

As vezes passam idéias muito ruins pela minha cabeça. Sabe a história do diabinho de um lado e o anjinho do outro? Pois é, é o tipo de coisa que nunca entrou na minha cabeça, assim como depressão, até sentir na pele e descobrir que não é frescura e sim uma doença que te derruba, e derruba mesmo. Só com muita força de vontade pra reagir, mas percebi que a depressão não se extingue, ela é um monstrinho que fica hibernando dentro de você, esperando um momento de descuido pra acordar e se fazer presente na sua vida.

A gente acha que é forte, mas na verdade somos muito frágeis. Eu via o avô da minha filha enfiado dentro de um quarto escuro de um apartamento de frente para o mar e não conseguia entender porque ele ficava naquela situação tendo um mundo inteiro lá fora com um dia maravilhoso de sol. É uma doença maldita, que destrói o homem.

20 de Maio de 2011.

Hoje aconteceu uma coisa que me fez perceber como sou. O nosso carro tem um sistema de bloqueio, um anti-furto, que não estava funcionando bem, eu andava alguns metros e ele estava bloqueando, me obrigando a encostar pra tentar desbloquear apertando o controle, e isso quase me custou o emprego. No dia da entrevista com o gerente geral da empresa onde me candidatei, o carro bloqueou na ida pra lá. O sentimento de raiva e frustração tomou conta de mim, e faltavam pouco mais de 10 minutos pra eu chegar na empresa que fica a uns 6 km da minha casa. Fiz de tudo e nada acontecia, em uma das tentativas resolvi virar de novo o carro e consegui. Corri pra lá e consegui fazer a entrevista.

Coloquei na minha cabeça que teria que arrancar fora todo aquele sistema de segurança pra não ter mais problema. E a solução era bem simples, só trocar uma simples bateria gasta do controle. Trocada a bateria que me custou R$5,00, tudo voltou a funcionar perfeitamente e passei a me sentir um idiota.

Tenho feito isso durante toda a minha vida, se uma coisa não funciona bem "corta o mal pela raíz". Se um relacionamento não vai bem, então é melhor terminar. Percebi isso só agora e acho que não é tarde demais pra mudar meu jeito de pensar e agir. Tenho lido muita coisa sobre a força do pensamento e lei da atração e cada vez tenho mais certeza de que tudo isso tem muito fundamento. O segredo do sucesso está em como nos sentimos. Se nos sentimos mal com alguma coisa, parece que teremos uma repetição das mesmas coisas que não queremos pra nossa vida. É um exercício difícil de praticar, mas quando dá certo causa um grande prazer. Hoje as coisas estão bem mais calmas e o trabalho está legal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário