terça-feira, 10 de novembro de 2009

Planeta XUXA.

O Davi entrou na banda com os dois pés direitos de coelho na mão. A proposta de tocar na Europa ainda estava de pé, então fomos a luta pra levantar a grana pra viajar. Já estávamos colhendo os frutos do bom show que fizemos no Ballroom e os ensaios seguiam firmes, agora mais do que nunca, afinal... A GENTE IA PRA EUROPA!!!!

Convidaram a gente pra fazer um show no Méier e quem ia tocar era o BACKUP (SP), quem estava com eles era o nosso amigo Milton, que foi o cara que marcou muitos shows para o Cabeçudos em São Paulo. Eu só não lembro ao certo se fomos nós que colocamos eles ou eles que colocaram a gente pra tocar nesse dia, mas não importa.

Mais uma vez ficou provado o amadorismo que é aqui no Rio de Janeiro. O evento atrasou muito, e depois o organizador veio com um papo de colocar a gente pra fechar a noite, só sei que a gente ia tocar quase de manhã e pra mim não rola. Decidimos não tocar, vimos o show do BACKUP e já estávamos indo embora, quando uma menina veio falar com a gente, dizendo que queria muito ver o show. Explicamos os motivos pelo qual a gente não ia ficar e acho que ela entendeu, pra ela não ficar triste demos o nosso CD que tinha acabado de chegar da fábrica pra gente.

Algumas semanas se passaram e uma pessoa que se dizia ser da produção da XUXA me ligou convidando pra participar de um quadro que ia estrear no Planeta Xuxa, chamado TRIBAL. No início achei que era trote, mas ela me explicou que precisava de uma banda de Punk Rock e como ela não conhecia nenhuma, perguntou pra uma amiga, que tinha uma irmã (a menina que eu dei o cd) que gostava desse tipo de música. É, eu sei, é meio confuso mesmo.

Tudo acertado pra participar do programa, a produção passou o dia todo me acompanhando, no meu trabalho (putz, que engraçado), vida de artista! Saímos da loja, fomos pra minha casa onde toquei violão no meu quarto e com aquele papo: “Aqui é onde componho minhas músicas. Hahahaha Cara de pau demais.

Depois fomos para o estúdio, onde eles iam acompanhar nosso ensaio. Sem dúvida foi a melhor entrevista que demos e o VT ficou irado. O programa era um GAME entre duas “tribos” tipo: SURFISTAS X FUNCIONÁRIOS DA BOLSA DE VALORES, PATRICINHAS X FUNKEIRAS e o nosso... PUNKS (puta merda) X PAGODEIROS.

Primeiro, nunca fui punk e já na primeira entrevista a menina da produção pediu pelo amor de Deus pra eu não falar aquilo lá, depois fui entender o porque. A Marlene Matos era tolerância zero.

Segundo, valia 3 mil reais pra quem ganhasse a bagaça. Com essa grana dava pra bancar boa parte da passagem pra Europa, então virei o punk mais sujo do planeta. Eu nunca fui punk, punk era a vida que eu levava.

Eu queria ganhar, precisava ganhar! No meu time: Eu, Fabio, Davi, Edgard e o quinto elemento Márcio “O Sinistro”. Se eu não me engano a banda que jogou com a gente foi o Sorriso Maroto, eu acho.

O jogo era o seguinte: Cada grupo tinha que responder perguntas sobre coisas do dia a dia do outro grupo. Durante a peleja, a briga seguia empatada e no final a Marlene Matos deu um ultimato de 3 perguntas pra cada grupo. Nós tínhamos que perguntar coisas pra eles e vice e versa. Os meus companheiros e eu já estávamos sem munição e a criatividade fez a diferença. As perguntas eram sobre gírias mais usadas pelos dois grupos. Inventei muita merda!

Algumas pérolas:

- O que é PQD?
Os caras falaram um monte de coisas e não acertaram. Aí a Xuxa virou pra mim e falou com um sorrisinho de canto de boca: “Alemão, o que é PQD?”

Entrei com os dois pés no peito!
- Sabe aquela meleca pendurada na ponta do nariz, pronta pra pular? Pois é, parece um PQD (Paraquedista) né?

Eu sei, foi ridículo, golpe baixo, mas deu certo. E os 3 contos estavam ficando mais perto. Só que eles também tinham cartas na manga.

E ela perguntou pra eles mais uma vez:

- O que quer dizer: “O gambá tá babando?”

Responderam um monte de coisas já no desespero e não acertaram. E mais uma vez, tive que usar todo meu sarcasmo.

“O gambá tá babando, é quando o cidadão levanta o braço e se vê aquela roda enorme e molhada na camisa.”
Deu certo, e o legal era ver a cara de nojo da platéia.

A terceira pergunta, eu não lembro, o jogo acabou empatado e cada banda levou mil e quinhentos reais pra casa, pago em dinheiro na hora. O objetivo eram os 3 mil, mas tava bom, foi o dinheiro mais fácil que já ganhamos. Pra gente foi muito bom, não sei por que a gente estava ganhando um tratamento especial, não tomamos nenhum esporro da Marlene Matos, que esculachava geral no alto falante, até a Xuxa tomou esporro na frente de todo mundo, dava pena.





A Xuxa deu a maior moral lendo toda a letra de Cadáver Cucaracha no ar. O Fabio deu show no discurso no final citando a música “Imagine” de John Lennon. Foi tudo perfeito, pena que não foi ao ar.

Marlene Matos e Xuxa brigaram e se separaram e o programa acabou sem mesmo estrear. Coisas da vida. Foi bem divertido. $$$$

x

10 comentários:

  1. Essa do gamba foi ótima hauhauhaahuhauha

    ResponderExcluir
  2. Coé Alemão!

    Sorriso Maroto é bom d+! hehehehehe

    abraço cara e continue postando histórias, me amarro em ler cara, o blogger tá foda!

    ResponderExcluir
  3. Criatividade definitivamente é o seu forte! Que nojento, hein...DISGUSTING!! rsrsrs
    Como eu queria ter visto esse programa, que pena. Vocês nem pra pedirem uma cópia do programa editado para a menina...

    ResponderExcluir
  4. Pedi a cópia, mas ela me enrolou durante meses e não deu!!

    ResponderExcluir
  5. Esse dia foi muito engraçado mesmo , sem contar o silicone quase " zerado " da xuxa , colocado naquele ano encostando em nós quando a abraçamos !! rsrsrsrs abçs

    ResponderExcluir
  6. a banda de pagode era o GRUPO BOM GOSTO, galera de jpa tambem, nessa epoca o sorriso maroto já fazia sucesso.

    ResponderExcluir
  7. Ahhh mas eu não sabia dessa parte do silicone, não. Nunca me CONTARAM isso. rsrs Aliás, o que me contaram, foi que a Xuxa não é nada demais...vê se pode. AHAM! rsrsrs Isso é que é homem exigente, meu Deus!!

    ResponderExcluir
  8. Ah, e outra coisa...nessa foto que voce está agarradinho com a Xuxa, vi que todos estavam com suas respectivas e voce sozinho...pq não me chamou pra ir como sua acompanhante? Eu iria, tava com uma carinha tão tristinha... Ou era pra impressionar a Xuxa? rsrs

    ResponderExcluir
  9. Sem contar que o perfume da XUXA ficou em mim por quase uma semana !! Que mulher cheirosa meu Deus ..nem tomei banho!!! rsrsrsrrsrs

    ResponderExcluir
  10. Carajo, se não tivesse foto ia falar:
    Não mete essa!

    ResponderExcluir