terça-feira, 17 de novembro de 2009

Fluminense, a volta pra fm (94,9).

Com a nossa participação no Planeta Xuxa, conseguimos um dinheiro que ajudou a pagar a passagem do Davi pra Europa. Cada um parcelou sua parte em cartões de crédito e finalmente compramos as benditas passagens.

A Planet Music era o nosso QG, nosso escritório, ali era onde tudo acontecia. No Downtown eu tinha tudo à mão, correios, serviço de boy, telefone, fax... Graças a Planet Music, conseguimos fazer muita coisa. Mandamos vários cd’s pra Europa, numa de divulgar o nosso som antes de desembarcar por lá de mala e cuia. Nessa época a minha vida pessoal estava um tanto conturbada, e as músicas de um disco novo já começavam a surgir.

Eu digo que o segundo disco do 8mm (Mucho Gusto) é um disco de egoísta, ele é praticamente todo escrito na primeira pessoa. Todo o transtorno de uma separação as vezes serve de inspiração pra letras bem legais. Acho que as melhores letras que escrevi, eu estava realmente muito triste.

Essa viagem veio bem a calhar!

Mas antes de ir pra Europa tinha muita coisa pra fazer aqui. A Fluminense estava voltando pra FM e fomos convidados a participar da festa lá na rádio. Vários artistas estavam dando seus depoimentos, e nós também estávamos lá. Eu me sentia muito bem naquela rádio, o clima era o melhor possível e o Zé Roberto sempre tratou a gente com muito respeito. Os cd’s promocionais da rádio saíram, e só dava pra ver a guitarra e a mão do Fabio na capa, mas ficou bacana.

As minhas lembranças de moleque com a Fluminense, são de estar quase sempre deitadão na cama dos meus pais ouvindo os programas da rádio. Lá em casa nunca teve aparelho de som (3 em 1), desses que a molecada estava acostumada a ouvir os rocks dos anos 8o. Eu ouvia sim, o que tocava no rádio (relógio) do meu pai, que nessa época tinha se convertido a Igreja Universal e ficava puto quando chegava em casa e o rádio estava sintonizado na Fluminense, ele falava que era rádio do diabo.

Com o meu primeiro salário trabalhando como extra-natal numa sapataria em Madureira eu comprei meus dois sonhos de consumo. Um 3 em 1 da gradiente e um shape novo da street line para o meu skate.

Mas a Fluminense era foda mesmo, nunca mais vai ter uma rádio como aquela. Programas como: “A hora do dinossauro” e “Night Session” fizeram a minha alegria de moleque. Lembro de passar uma tarde inteira gravando todo o Loco Live do Ramones, já no meu sonzão 3 em 1. Gastei umas 3 fitas mas valeu a pena!



Bom, voltando ao assunto da festa na rádio. Chegamos lá estava a nata do rock, era um entra e sai frenético do estúdio, no maior climão de festa mesmo. Todo mundo dando entrevista, inclusive nós. Mas o ponto alto desse dia pra mim, foi ouvir a entrevista do Dado Vila Lobos, perguntaram pra ele sobre bandas novas que ele achava que seriam boas promessas do rock, e ele falou 8mm e Leela. Pirei, na minha cabeça passou um filme... eu deitadão na cama dos meus pais ouvindo Legião Urbana no rádio relógio abençoado, fã absoluto e o cara fala que gosta da minha banda, surreal.

Tomei coragem e fui lá falar com ele na saída do estúdio, descobri que o Dado é um cara muito bacana e humilde, e que realmente gostava do 8mm. Falei que daria um cd pra ele na próxima ocasião que a gente se encontrasse e cada um tomou seu rumo.

Hoje, tenho 35 anos e sempre que escuto Legião Urbana, é como se um filme com lembranças da minha infância começassem a passar. Era um sonho sendo realizado, a minha rádio favorita voltando pra FM (94,9) e o guitarrista de uma das bandas nacionais que eu mais gostava, dizendo que curtia a minha banda.

Esse é o mundo do Rock, as possibilidades estão na sua frente, basta estar no lugar certo, na hora certa.

E a Europa? É logo ali...

Essas são algumas fotos que tiramos, para a Fluminense fm.



4 comentários:

  1. Realmente, são suas melhores letras, inclusive porque não todas negativas, as duas que você escreveu para mim estão também nesse álbum. O fato é que você é uma das (se não a mais) pessoas mais complexas que eu já conheci. Um tanto quanto emocional, um tanto quanto dura. Eu prefiro o seu lado mais sensível, sempre preferi. Me lembro bem do nosso gosto em comum pela Legião Urbana e escrevi um texto me referindo à isso. Fabio Azevedo Lima, acertou quem disse que vc é sensível como uma bomba nuclear mas coitado de quem está perto quando a pólvora estoura...

    ResponderExcluir
  2. Mais uma história foda q te prende do inicio ao fim e te deixa na espectativa de um nova hehehehe

    estou no aguardo das histórias da tour da Europa!

    abraço

    ResponderExcluir
  3. Lembro-me de tb ter passado uma tarde em frente ao rádio gravando Loco Live do Ramones em k7 !!!! E realmente , nesta festa de retorno da Fluminense ao dial FM , foi muito emocionante para todos , pois a maioria de nossos ídolos de adolescência estavam lá , e ter feito parte daquela festa seleta , foi realemnte uma sensação indescritível !! Pena que saiu de novo da Fm ! Virou BandNews ......
    abçs

    ResponderExcluir
  4. caraio esse show de OP so teve estoria cascuda de contar mais eu to com amior preguisa de comentar alguma coisa calor do caraio ta fazendo!!!!! mais eu chego la!

    ResponderExcluir