terça-feira, 27 de outubro de 2009

Me, Myself and I.


























Atendendo a sugestão de um grande amigo, resolvi abrir um parênteses e escrever esse texto. Aqui falo de uma pessoa muito importante. Eu mesmo!!!

Desde criança sempre fui muito apegado as "minhas coisas" e ciumento ao extremo. Meus brinquedos eram sempre bem cuidados e duravam anos (até o meu irmão mais novo nascer, é claro!) Na escola nunca gostei muito de fazer trabalhos em grupo, sempre gostei de resolver as coisas sozinho, ou pelo menos tentar resolve-las. Futebol era um dos esportes que mais gostava de praticar, mas quando eu via que o time não estava com a mesma vontade de ganhar eu logo perdia o interesse. Quando comecei a andar de skate e logo em seguida o bicicross, fiquei mais feliz, afinal... a evolução só dependia de mim.

Mas tinham outras coisas. Uma vez, inventei de construir uma rampa de skate no meu condomínio, pra isso tive a ajuda de uns dois amigos. Passamos o dia todo ali, juntando e pregando madeira e à noite não pude descer porque minha mãe não deixava eu ficar na rua, acho que era medo d'eu virar lobisomem e atacar as pessoas. Via da janela todo mundo se divertindo e eu não podia estar ali. Tive muito ciúmes da rampa e confesso que senti muita inveja daqueles que usavam e abusavam daquela coisa torta que fiz com tanto carinho. Eu era um garoto e imaturo, dá um desconto.

Aí veio a primeira banda, como o nome mesmo diz "o conjunto". Não tive muita dificuldade de dividir as coisas, por que na maioria das vezes os outros integrantes não estavam muito interessados na parte "burocrática" da coisa. É claro que eu contava também com a ajuda do grande amigo Sérgio Pessoa, que por sinal foi muito importante nesse tempo de fitas demo. Na composição das músicas, sempre tive muita afinidade com o Vinícius e falo até hoje que é o único maluco que escreve músicas que eu gravaria de olhos fechados. Ele é um talento desperdiçado pela necessidade do ganha-pão. Se brigamos ou discutimos por causa de divisão de músicas? Eu acho que não.

Eu sempre tentei fazer o que podia sozinho, como se carregasse o mundo nas costas e que ninguém fosse capaz de fazer tão bem quanto eu, grande erro. Eu também tinha o péssimo hábito de debochar e colocar apelidos escrotos nos outros, e muitas vezes quando a situação era inversa eu ficava puto. Senso de humor zero! Hoje ainda tenho resquícios desse mal hábito, mas é infinitamente menor do que era, acho que só restou um humor ácido dentro de mim e não chega a corroer nada. Mas uma coisa pode ter certeza, nunca diga que eu falei coisas que não falei, ou que fiz coisas que não fiz, isso me deixa puto.

Hoje refletindo sobre tudo isso, me vem uma passagem da bíblia que diz: "devemos amar ao próximo como a nós mesmos..." E chego a conclusão de que talvez eu não gostasse tanto de mim.

Dividir: "Repartir algo entre diversas pessoas, dando uma porção a cada uma." Existem pessoas que dividem com muita facilidade tarefas, talvez pra não ter tanto trabalho ou pra não ter tanta responsabilidade. Eu nunca tive a menor vocação de ser o segundo em nada, quando entro é pra ganhar. E esse papo de fazer para os outros acontecerem não é comigo.

Eu nunca seria capaz de passar por cima de ninguém pra conseguir as coisas, nem me aliar a pilantra pra conseguir meus objetivos, isso é de mim, esse sou EU. Gosto das coisas certas, não acho que eu seja perfeccionista, mas gosto das coisas bem feitas.

Apesar de ser grosso e muitas vezes arrogante, sei que muitos gostam de mim. Fico muito feliz em saber que mesmo cantando mal me chamaram e continuam me chamando pra fazer participações em discos e shows, como foi o caso do Gangrena Gasosa, Funk Fuckers e Nitrominds. Sei que canto mal, mas alguma coisa deve ter de bom em mim pra me convidarem a participar de seus "trabalhos". Concorda?

Hoje tenho dentro de casa e na minha vida duas coisinhas que serei obrigado a dividir, não com uma ou duas pessoas, mas com o MUNDO. E isso só me faz crescer como ser humano. Depois do nascimento das minhas filhas evoluí e continuo evoluindo muito, aprendo um pouco a cada dia com elas. Só Deus sabe o quanto é difícil pra mim, ser pai de duas meninas e ter que ouvir as piadinhas de que sou fornecedor. (risos)

Acho que fui escolhido pra isso e não reclamo, porque graças a elas me tornei uma pessoa melhor. E uma coisa ninguém pode negar... filhas eu sei fazer muito bem!


Agradeço a Deus todos os dias pela esposa maravilhosa que eu tenho, filhas lindas, carinhosas e saudáveis e amigos fiéis.

Ao contrário do que dizem as más línguas, aprendi a dividir sim, não só coisas materiais, mas também a me dividir. Hoje me divido entre trabalho, família, amigos e banda. E além disso, ainda divido histórias com vocês. Eu não guardo nem dinheiro, vou guardar segredo... tá maluco?

Peço sinceras desculpas aos amigos, ex-namoradas e parentes que se sentiram humilhados ou maltratados por mim.

Obrigado ao Fabio pela dedicação e por manter essa banda nos trilhos, obrigado ao Breno pelo empenho em marcar os shows e ao Baba por vestir a camisa da banda e dar essa nova cara ao som do 8mm.

Obrigado a quem acompanha essas páginas em silêncio e aos que deixam comentários.

Isso tudo me fez lembrar uma música que escrevi a um tempão atrás, segue a letra.

"Eu sou assim mesmo, meio fechado,
esse é meu modo de me protejer
mas lá no fundo eu sou um cara legal,
precisa tempo pra me conhecer
se te magoei não foi por mal,
as vezes falo coisas que podem ofender
mas lhe asseguro, não é minha intenção,
eu sinto muito, tenho que aprender a olhar,
o jeito certo de proceder.
É que eu não sei a hora de parar,
e pensar, se foi certo tudo o que fiz.

Quero te falar de mim (3x)
Preste atenção!

Eu prometo tentar mudar,
farei de tudo pra melhorar,
mas leva tempo isso eu sei...
Está no sangue como eu já te falei.
É que eu não sei a hora de parar,
e pensar, se foi certo tudo o que fiz.

Quero te falar de mim (3x)
Preste atenção!"


Segundo a Carol é a música que ela mais gosta, vou gravar em breve e coloco aqui pra vocês ouvirem.

=0]

6 comentários:

  1. É Russão quem disse que crescer era fácil ?

    Abração tudo de bom sempre.

    ResponderExcluir
  2. Caramba, parece até que fui eu quem escreveu esse texto! rs
    Perfeccionista, não gosta de dividir, arrogante, chato, grosso, gosta de fazer tudo sozinho, fica com toda a responsabilidade, humor negro, cauteloso, desconfiado, bom coração e bom caráter...
    Essa sou eu! Definitivamente, você sou eu, em forma de homem. Como pode isso?

    ResponderExcluir
  3. Cara continue sendo assim do jeito que você é. Um cara determinado e que vai a fundo no que pensa. Sei que as vezes e durão com a banda e com você mesmo, mas é exatamente porque você quer sempre o melhor para todos. Se cuida brother é vamos tocar!!!Breno 8mm

    ResponderExcluir
  4. A música é a que eu mais gosto, depois claro, de UMA VIDA e NUM SORRISO!! rsrs

    ResponderExcluir
  5. É maluco, ser martelo é bom pra caralho, o foda é ser o prego!!!!!!!!!
    Ha e quero deixar bem claro o meu repudìo a citação a minha pessoa, quebrava tudo é o caralhooooooooooo!!!!!!!!
    Mamar na vaca é mole quero ver é mamar no touro, rsrsrs.
    Ve se me cita numa coisa boa, porra!

    ResponderExcluir
  6. Fala véio...

    Vlw pelo agradecimento. Mas quem agradece sou eu pela oportunidade de fazer um som com esse energia que fazemos. Du caralho.

    Cometário do Flavinho é o melhor.
    hahaha

    Abraços e preparado para mais "10 em pé"?

    ResponderExcluir