quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Gravando o disco.

_
Quem convidou a gente para fazer o primeiro show foi o Marcelo Reis, que organizava um evento intinerante chamado ROCK BRASIL NA VEIA, e nós já estávamos preparando tudo pra gravar nosso primeiro CD. Ele gostou muito da banda e queria produzir outros shows com a gente. Fomos tirar novas fotos para divulgação, porque as anteriores não estavam boas.

Essa foto acabou entrando na contra capa do CD Simplemente Simples. Acho que se fosse hoje, não usaria essa foto.

O pai do Edgard tinha uma loja de conserto de eletro-eletrônicos que acabou virando cenário pras fotos, ao fundo as sucatas.

A dona da loja que eu trabalhava deu liberdade pra gente escolher o estúdio e a forma que a gente ia gravar. Opitamos pelo tipo analógico, mesmo a maioria dos artistas já estarem gravando no digital. O rolo da fita era muito caro, então o Márcio que era nosso técnico de som, roadie, motorista e também vendedor da Planet Music, conseguiu umas fitas mais baratas. Ele trabalhou durante muito tempo na Cia. dos Técnicos em Copacabana e tinha uns bons contatos.


Na foto: Márcio, André o gerente da loja, Eu sentado, ao fundo em pé o Fabio assistente de gravação e o Damian o técnico de som do estúdio Impressão Digital.

Esse foi um disco que me deu muito prazer em fazer, estavam meus amigos presentes, o clima era o melhor possível e os shows estavam sendo marcados aos montes. Esse disco teve a participação do ator Carlos Vereza avô da minha filha, recitando um poema adaptado do Charlie Chaplin e tocando flauta transversa. Ficou muito bonito. No vídeo abaixo dá pra ter uma noção, do que foi a gravação do nosso primeiro CD.



Conseguimos incluir um sax e um teclado nas partes de SKA. Na hora de fazer o coro nos vocais, vieram o Marco Homobono do Djangos, Paulinho Rabujentos, Gustavo Sabrá assistente de gravação, O Júnior do Cabeçudos, até a Paloma, mulher do Edgard na época entrou no bolo. Fora a galera da banda, Fabio, Edgard e Gralha.

O disco ia se chamar "Simplemente Simples", e a capa eu não poderia deixar de colocar a foto da minha filha. O que acabou virando um marketing fudido, porque nas lojas a referência era "o disco com o rosto do neném".



Na ordem do disco:

01. Simplesmente simples
02. Caska grossa
03. Quem se importa?
04. Minha passagem
05. Tiro de canhão (Don't stop)
06. Longe de la ley
07. O Tubarão
08. Sacudindo a massa
09. Na Cabine
10. Briga de galo
11. Vamu quebrá!!
12. Loucos
13. Cadáver cucaracha
14. A raiva

O disco ficou pronto e nada da dona da loja, acertar o contrato com a gravadora que ia distribuir o CD. O contrato ia pra São Paulo e voltava pra concertar erros, ia e voltava de novo, e o tempo ia passando e as coisas acontecendo. Shows e mais shows, o 8mm estava tocando muito!




Viramos sócios da Casa de Cultura Estácio de Sá, pelo menos um vez por mês a gente tocava lá.



A EXTRA HARD era a marca de roupas que apoiava a gente e fazia as camisas da banda.



O Gralha era muito fã de IRA e nesse show do BOB'S na praia aconteceu uma coisa muito legal e inusitada. A gente era a segunda banda a tocar e era dia de jogo do Brasil. Ao lado desse Bob's tem um hotel de frente pra praia do Pepê. Começamos o show e derrepente vimos no meio da galera o Nasi vocalista do Ira.

Depois do show ele veio falar com a gente, o Gralha ficou todo bobo... Ele falou que o jogo estava muito ruim, e tava ouvindo a gente tocar lá do seu quarto, achou muito bom e resolveu descer pra conferir. (risos) O Gralha ganhou a noite aí, acho que ele nem dormiu essa noite.

Próximo post: Decodificando as letras.

7 comentários:

  1. Você coloca lá no Twitter: "8mm no Planeta Xuxa, acredite, nós fomos convidados. Quer saber como foi isso? Entre no blog!". Tá bom, eu quis saber como foi isso, entrei no blog e não tem nenhuma referência sobre esse assunto! rsrs
    Agora, nessa foto na loja do pai do Edgard, você está com aquela sua cara típica de mau-humorado quando acorda que eu conheço muito bem, por sinal...

    ResponderExcluir
  2. caramba eu me lembro da loja do pai do edgard. la na passarela da taquara.o edgard gente boa, me amarro nele.
    Pow esse show do bob's na barra, quanto tempo pra cada banda ? é tu conseguiu entrar na panela mesmo como vc disse no outro post, pq nesse show do bob's panelinha zona sul purrinha, olha o naipe:
    Go!, Netunos ,leela , autoramas e etc...
    Só zona sul.


    È nois russão.

    ResponderExcluir
  3. O tempo que passei no Cabeçudos foi uma escola!!

    ResponderExcluir
  4. É impressão minha ou escreveram "DETONALTAS" errado, com L? rs
    24 bandas e só vocês aparecem com fotinha e tudo no jornal? Rolou jabá ou alguém estava pegando a jornalista? rsrs
    O mais engraçado é que as bandas que tiveram algum destaque na mídia depois (Leela e Detonautas) nem são citados na matéria.

    ResponderExcluir
  5. Eram apenas 3 bandas por noite, e nem todas que tocaram estavam no panfleto, só as "mais importantes". Esse evento rolou durante vários meses, toda quarta.

    ResponderExcluir
  6. Pô cara , meu pai não tinha uma loja de conserto de eletrodomésticos e sim de eletro-eletrônicos !!! rsrsrsrsrsr abçs

    ResponderExcluir