sexta-feira, 2 de outubro de 2009

1997, um ótimo ano!

_

Na foto:

Na frente Eu, Mosca, Edgard, Júnior, Cabeça, Paulinho, Baba e Helinho. Cabeçudos e Slow Death.




Acho que o ano de 1997 foi um dos melhores pra mim. Foi o ano que tocamos com o R.D.P. no Imperator... muitas coisas boas estavam acontecendo pra banda. 98 também foi bom, mas 97 foi mais intenso e não tão tenso.

O show no Imperator foi demais, devia ter pouco mais de 2 mil pessoas ali pra ver CABEÇUDOS, SLOW DEATH e R.D.P., quando tocamos P.N.C. a casa veio a baixo. Abriu o maior rodão... foi lindo! Nesse show teve participação no B. Negão, e estavam aqui no Rio os nossos amigos do MR-8, que vieram de SP.

Antes do show, fui entregar o Single de P.N.C. para o Gordo, quando entrei no camarim, parecia que tinha cruzado o portal do inferno. O Gordo estava sentado numa poltrona chapadão, e uma mina mais chapada ainda numa cama mais ao lado. O camarim era só fumaça, pouco se enxergava lá dentro.

Abrimos shows dos suecos do MILLENCOLIN e os alemães do ATARI TEENAGE RIOT, ambos no Teatro Rival no centro do Rio. No show do Millencolin o Ack tocou com a gente. Acho que o mais legal foi ter ficado sentadão no palco com o teatro vazio, o pessoal tirando o equipamento e a gente trocando idéia com os caras do Millencolin. A outra banda que tocou com a gente no dia do Atari Teenage Riot, foi o Polux, que depois virou Leela. Quem tocava baixo no Polux era aquela doida da Madame Mim da MTV. O Pólux fez show na MHS com a gente e a molecada ficava doida pra ver a calcinha da Bianca que era ninfetinha nessa época. Coisa de moleque.



Teve um show na Fundição Progresso, se eu não me engano... foi na EXPO ALTERNATIVE, que na mesma noite tocou: BOI MAMÃO, P.U.S., CABEÇUDOS e PAVILHÃO 9. O empresário do Pavilhão 9 meteu o maior broncão, falando que o Pavilhão ia tocar antes, coisa e tal. Tudo porque tinha uma bolha cheia d'agua em cima da bateria, choveu pra caralho e criou-se aquela mega bolha. Ninguém queria morrer eletrocutado, mais todo mundo queria tocar. Depois de muito bate boca, eles tiveram que esperar a vez deles.

Esse era um tempo bom no Rio, aconteciam eventos que valiam a pena ir. Nesse mesmo evento no dia anterior, eu vi um dos melhores shows da minha vida. Inocentes, me surpreendeu ao vivo. Pesadão, punk rock até a alma, bom demais.

Teve um show do NOFX na Fundição que quem abriu foi o ACK, saí de lá todo ralado, de tanto que pulei do palco.

A gente sempre quis tocar no SUPER DEMO quando finalmente conseguimos uma vaga, não tocamos por causa do juizado de menores que bateu lá e mandou acabar com o evento. Putz, que falta de sorte, tudo aconteceu pouco antes da gente subir no palco. A gente até tentou invadir o palco na vez do STAPLES. Mas o evento era organizado (risos), não deixaram. lembra da menina que ficava vendo os ensaios do T.N.M. enquanto tinha aula de bateria? Pois é, virou baterista do STAPLES.

Nessa época algumas bandas bombavam no Rio, THE FUNK FUCKERS era uma delas, o show deles era sempre matador. Me sinto muito lisonjeado do meu nome ter sido cotato para uma possível volta.

Na gravação do disco deles, fui lá fazer uns backings vocals, não deu muito certo, acabei ficando de frente para o Paulão que era do GANGRENA GASOSA. Não podia olhar pra cara do negão que vinha a vontade de rir, não só eu como ele também, enquanto os outros faziam a parte dos vocais a gente só ria!! O GRANGRENA GASOSA convidou eu e o Helinho pra gravar uma música no disco deles (concreto perfeito). Só não fui por causa da maldição do GANGRENA!

Aqui no Rio a gente já tinha tocado em praticamente todos os lugares. Uma vez fomos lá pra Niterói de ônibus, equipamento, mala e cuia, tocar no BAR DO GATO PRETO. O BLACK ALIEN estava lá e fez uma participação no nosso show, mas ô lugarzinho feio e longe também. Saímos de lá de manhã e pra variar, de ônibus.

Niterói tem história! Convidaram a gente pra tocar numa casa chamada VOLÚPIA lá em NIKITI. Só que ninguém falou pra gente que aquilo era uma boate GAY. Enquanto a gente tentava atravessar a rua pra entrar no estabelecimento, em quase todos os carros que passavam alguém gritava: "VAI VIADO!!", "CAMBADA DE BICHONA"... só fomos entender quando entramos. Essa boate foi fechada para esse evento nesse dia, mas os frequentadores habituais não deixaram de ir e prestigiar CABEÇUDOS e THE FUNK FUCKERS "in tha house"!

Já na entrada dois marmanjos barbudos se atracando. Que merda! O pior foi ter que passar som com uma bichinha na frente do palco com as perninhas cruzadas e mordendo beicinho pra mim (risos). Não posso falar quem foi, mas teve um integrante da banda, que lá pelas tantas da madruga, catou uma "loira". Quando eu fui chamar o cara pra ir embora, ele tava tão agarrado com a "loira", que parecia que era briga. De onde eu estava só vi aquele gogózão! Ele jura de pé junto que era mulher! Eu tenho minhas dúvidas.

Teve um show que fizemos com o PLANET HEMP em São João de Meriti (Bar do Juvenal), que eu fumei tanto com os caras do Planet que esqueci quase todas as letras durante o show. (risos)



As coisas eram bem mais legais nessa época, essa molecada de hoje definitivamente... não dá.

6 comentários:

  1. È russo bons tempos os maus tempos, éramos felizes e não sabiamos!! você é da velha guarda do rock jacarepaguense e eu sou a old new generation.boas memorias
    abrçãoo

    ResponderExcluir
  2. Caraca quantos causos né, como diria Gazigue "bons tempos aqueles maus tempos"
    è isso ai brother ta ficando show o seu blog!
    Que bom que faço parte de muita coisa relatada aqui por você até agora,rsrsrsrs
    Abração
    Jr

    ResponderExcluir
  3. Foda...

    THE FUNK FUCKERS era muito bom...

    Lembro desse showzinho com o Pólux, a galera no camarim, tudo de olha nas minas. Naquela época rodas gatinhas. Não sei hoje, mas pelo que vejo, a Bianca ainda ta bem, agora aquela outra é verdade que ela é a Madame Satã da MTV. Cara, ela esta muito estranha.

    ResponderExcluir
  4. Pqp várias lembranças cara! 97 foi foda mesmo! Fui em quase todos os shows que vc falou no começo do texto (o único q não fui o o do Atari). Eu tava tb no Pólux no MHS...Bons tempos cara. Abrá.

    ResponderExcluir
  5. Amor, você é muito engraçado, sempre morro de rir com seus causos. Agora, esse de "não vou falar quem foi" você vai me contar depois! rsrsrs
    Tenho uma do mesmo tipo pra te contar de uma pessoa que a gente conhece em comum também. E é dessa galera aí!
    Mas quando estiver eu e você, você e eu, eu conto! rsrsrs

    ResponderExcluir
  6. esse video do funk fucker aparece a cabine solo la da miami que fica la em copa... eu ia muito pra la
    ia tanto que ja ate ganhei sorteio de uma strip pra mim....

    ResponderExcluir