quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Eu nunca gostei de palhaço.



No tempo em que trabalhei no Mc Donald's, quase todos os dias eu sentia muita dor no estômago. Acredito que era porque comia muita porcaria o dia inteiro. Na abertura da loja, quase sempre eu "criava" os meus próprios sanduiches, ou melhor, Frankenstain gastronômico. Misturava tudo, era uma beleza.
Na minha loja, tinha um treinador que tinha acabado de ser promovido a trainee de gerente, ô bicho marrento. Estava eu na minha função de escravo da chapa de big mac, vem ele ligado no 220v: "Vamos, tem cliente esperando!" Tirou a espátula de pão da minha mão. Pra quem não sabe, o pão é dividido em base e coroa. Você coloca os condimentos na coroa, que é a parte com gergelim, depois vem com a base e coloca por cima. Pra quem nunca viu o chão da cozinha do Mc Donald's eu vou contar. Sabe aquele troço oleoso cheio de pedaços de alface, picles, cebola e muuuuitas outras coisas? Então, é assim.
Voltando ao assunto do pão, o nosso querido traineee tirou da minha mão a tal espátula que tira a base da tostadeira. Tinham 12 sanduiches na bandeija, o infeliz cheio de marra falou assim: "Aí Lima, aprende com o mestre!" Nós que estávamos ali todo dia fazendo aquilo, estávamos acostumados, ele não. Tinha que tirar as 12 bases de uma só vez nos sanduiches. Quando ele foi colocar as bases, cairam quase todos os sanduiches no chão.

Tinha muita gente esperando os sanduiches. Sabe o que ele fez? Catou tudo do chão, é... o mesmo chão imundo que a gente patinava o dia todo.

Ele ainda falou assim: "O que mata engorda!" Nesse caso eu tenho que concordar com ele, mesmo falando o ditado errado.

Uma vez eu estava trabalhando na chapa com um curativo no supercílio. Tinha feito um show com o T.N.M, esse foi um dos últimos shows da banda, quando fui tirar o baixo, bati no supercílio e abriu na hora.

Só sei que lá pelas tantas o band-aid que cobria o corte sumiu da minha testa, deve ter caido na carne devido ao forte calor da chapa. Até hoje não sei onde foi parar o bendito curativo, deve estar dentro da barriga de algum obeso por aí!
Eu só trabalhava com o boné pra trás, e não pode, "é fora do padrão". Mas eu metia o maior broncão mesmo, se me tirassem de lá não tinha outro pra colocar no meu lugar. Enfiavam a viola no saco e ficavam calados, ou melhor fingiam que não viam. O calor era tanto que o suor pingava muito nas carnes, as vezes batia na chapa e só ouvia o tssssss. A gente falava que o suor era parte do "tempero especial."

Quando resolveram me dar a carta de alforria da chapa de regulares (Big Mac, hamburguer e cheesburguer), fui me aventurar no balcão. A gente tinha uma competição estúpida, devido a lavagem cerebral que fazem. A disputa era de quem zerava mais rápido a fila do seu caixa. Fica um monte de maluco correndo pra pegar sanduiche. Uma vez numa dessas corridas o chão estava muito escorregadio. Numa das minhas mãos tinha um sanduiche e na outra um copo de 500ml de coca-cola. Eu escorreguei, daquele jeito que as duas pernas sobem de uma só vez... sem comentários.
A loja cheia, e acredite, não sei como eu não derrubei uma gota da coca-cola.

E na hora de ir pra casa, eu tomava um banho tão quente que parecia água de escaldar porco. E nem assim saía toda gordura do corpo, eu fedia a sanduiche. From Hell total!!!

Se o seu sanduba vier errado, NUNCA seja arrogante ao pedir pra trocar, ou você vai comer o sanduiche com molho extra de CUSPE!!

2 comentários:

  1. Tá bom, amor.
    Tá quase me convencendo a não comer mais no McDonald's.
    Disgusting!! rsrsrrs

    ResponderExcluir
  2. postei uma chamada no meu twitter: www.twitter.com/homobono

    olha a reação da galera:
    RT @homobono contundente. se vc viu "super size me" e ñ se sensibilizou, então leia esse post do blog do alemão (8mm): http://migre.me/87zI

    Putz! @homobono vc reparou no chão do macdonald's lá da 7 de setembro??? Enquanto lembrar dessa história...prefiro não aparecer nesse lugar!

    e por aí vai.

    ResponderExcluir