quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Transição.

Eu nunca gostei muito de estudar, não sei explicar... na sala de aula eu vivia sempre em outro planeta. Não conseguia me concentrar, até hoje sou assim, as vezes me pego pensando em milhares de coisas ao mesmo tempo, quando deveria estar concentrado na tarefa que estou executando.

E pra dar entrevista pra tv e rádio? Eu começo a viajar em como a imagem está aparecendo na casa da pessoa que está assistindo. Será que a imagem tá limpa? Será que vai mudar de canal? Será que o audio está bom? Coisa de doido, mas esse sou eu.

Mais ou menos em 1995, o T.N.M. já não fazia mais shows, nem ensaiava. Mas eu ainda tinha a esperança de ressuscitá-lo. Foi quando recebi um convite pra fazer uma espécie de segunda voz no CABEÇUDOS. Como estávamos sempre juntos e eu vivia na casa do Helinho, o vocal da banda... aceitei o convite. Era pra fazer um show no GARAGE. Lembro que já no primeiro ensaio montamos o esqueleto de umas 3 músicas novas. Eu tinha várias letras e foi até fácil o entrosamento musical com a galera. Era pra ser apenas uma apresentação, mas ficou tão legal que acabei entrando pra banda, afinal, o T.N.M. já tinha acabado mesmo, isso foi só a última pá de terra que faltava.

Nessa época a banda era: Helinho no vocal, Zé na guitarra, Júnior no baixo, Ricardo na outra guitarra e o Baba na bateria. Eram 6 cabeças comigo. Diferente do T.N.M. percebi que quase todos na banda corriam muito atrás pelos os interesses do grupo. Me senti em casa! Sabia que poderia contribuir e muito para o crescimento da banda. Acabou que o show no GARAGE não aconteceu. Pé frio eu? Acho que não!

Eu tinha acabado de me tornar um Mc Escravo. Eu falo que não servi o quartel, mas trabalhei no Mc Donald's. Trabalhava pra caralho e ganhava uma miséria. A loja que eu trabalhava fica na Rua Uruguaiana no centro do Rio. Na hora do rush a fila quase dava volta no quarteirão e não era com queijo. Só tinha dois funcionários que não perdiam virada do Big Mac, eu e o Rodrigo. A chapa naquela época, tinha que fazer viradas de 12 + 12 + 12 carnes sem parar, apitava tinha que virar a carne. O tal revesamento de áreas que era pra ter, não existia pra mim, nem para o Rodrigo. Dei muito lanche pra amigo, o próprio Max baixista do HEADACHE quando trabalhava lá no Centro, comeu Big Mac de graça.

Vou contar algumas histórias de bastidores de Mac Donald's. Uma vez eu estava lá atrás onde a gente chamava de Back Room. Estava eu lavando o filtro da minha chapa, quando chega o Martins, puto da vida por terem mandado ele fazer suco. O Martins era um negão que suava pra caraca quando estava na chapa. Tiraram ele da chapa pra fazer suco "rapidinho". Ele jogou o concentrado de laranja dentro de um balde de inox, jogou água... e cadê a espátula pra mexer o suco? Sei que ele arregaçou a manga da camisa e enfiou O BRAÇO TODO, quase até o sovaco dentro do suco, e começou a rodar.

Eu falei assim: "Caraca Martins, tá maluco? você tá todo suado!" E ele: "Que se foda, não sou eu quem vai beber essa merda!" Depois disso ele tirou o braço cheio daqueles bagacinhos de laranja, raspou com a outra mão jogando tudo dentro do balde e levou o suco lá pra frente! Depois disso nunca mais bebi suco.

Eu trabalhava na abertura da loja, chegava lá umas 7 horas da manhã. Um dia o gerente pediu pra eu lavar os banheiros dos clientes que fica no segundo andar. Pensei: "Beleza, rapidinho eu faço isso!" hum... passei um pano no banheiro masculino, quando fui limpar o banheiro feminino, a porta estava trancada. Na minha inocência, achei que o pessoal da manutenção havia trancado a porta por algum problema que eu até então desconhecia. Peguei meu café da manhã, e subi pra lanchar.

Sobe o Antônio (Gerente), ele era a cara do Eddie Murph, mais debochado e sonso não existia. Com aquele sorrisinho de filho da puta na cara, me pergunta assim: "Lima, você limpou os banheiros?" Eu falei: "Cara, só não limpei o banheiro das mulheres, porque eu pensei que estivesse com algum problema." Aí ele com tom de deboche: " Ahhhh você pensou?" Aí já comecei a ficar puto: "Fala Antônio, o quê que tem o banheiro das mulheres?" Aí ele fecha a cara e fala: " Porra, tá com MERDA até o teto e você vai ter que limpar!" Eu falei: "NEM FODENDO!!!! Muito mal lavo o banheiro da minha casa, vou limpar merda dos outros aqui? É ruim hein!"

Caralho, o negão ficou puto e desceu bufando. Pensei:"Agora fudeu!" Tirei meus minutos de lanche que faltavam e desci. Passando pelo corredor vejo o Élder, quase vomitando, com luvinha e esponja esfregando as paredes. Sinceramente, não sei como conseguiram fazer aquilo. Aquele cu só poderia ter pregas giratórias. Tinha jatos de bosta em todas as paredes do banheiro. Coitado do Élder... achei que eu ia ser mandado embora, mas ninguém tocou mais nesse assunto.

Esse mesmo Élder, era um moleque magrinho, meio afeminado, só andava com as meninas pra cima e pra baixo. Se fudeu uma vez! Tinha o elevador de carga, e todo mundo colocava a cabeça dentro pra gritar lá embaixo pedindo pra subir e descer coisas. Ninguém sabe como... esse moleque colocou a cabeça dentro do elevador de carga lá encima, e o elevador desceu prendendo a cabeça dele, só se ouvia os gritos. Quem subiu voado e tirou ele foi o Martins, é... aquele mesmo do suco. O moleque saiu todo mole, com a cabeça amassada.

Ali, tinha gente de todo o tipo. Eu me divertia. Ganhava mal, mas me divertia! uma vez sem querer passei pra frente um Mc Chiken com uma baratinha dentro, juro que foi sem querer, ela estava no meio da alface, por isso não vi! O sanduíche voltou com a bichinha decapitada!

1 ano e 4 meses assim, acho que não saí antes por causa da galera. O clima era muito bom, e apesar de tudo, era um bom ambiente de trabalho!

4 comentários:

  1. Porra cara... Parabéns mais uma vez! Tá muito bom, sem zoeira! Aguardando o próximo!

    ResponderExcluir
  2. Caramba Fábio, vc precisa escrever um livro! Muito bom isso aqui... Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Tá bem legal seu blog vcara, não conheço vc nem sua banda, mas tá de parabéns
    abrazz

    ResponderExcluir
  4. porra russo, tmbm né veio quase 2 seculos de vida haja história hein. ae ser Mcescrevo é foda eu sei pq já peguei esse bonde do mal ae !!!
    abrçãoo

    ResponderExcluir