sábado, 12 de dezembro de 2009

Europa 2002 (Parte 2).

Nosso primeiro show foi em Bonn. Curiosidade – Bonn foi a sede do parlamento e do governo federal da república da Alemanha de 1949 até 1990, quando Berlim foi designada a nova capital da Alemanha.

Alugamos uma Van azul, tipo aquelas vans de carga, não tinha bancos, mas o preço que a Susi, (nossa querida amiga e motorista) conseguiu foi maravilhoso. Nos amontoamos na traseira e partimos. Já no caminho para o show o primeiro e grande stress da viagem.

Aí vai um conselho de quem já passou por isso, nunca leve sua mulher na turnê da sua banda, ainda mais se essa turnê durar um mês. As mulheres são complicadas demais, não vou entrar em detalhes, mas isso quase pôs fim na viagem antes mesmo de fazer o primeiro show. O Fabio levou a esposa e não foi muito legal.

Partimos pra Bonn, quando chegamos, encontramos um belo pub, como os que a gente só vê nos filmes. Um palco ao fundo e um belo bar a esquerda de quem está de frente para o palco. Nesse dia tocamos com uma banda chamada 1982, era a segunda banda do Dominic, baixista do The Gee Strings e eles tocavam somente clássicos punks dos anos 80.





O local estava lotado, vendemos muitos CD’s e camisas. Tinha gente de todo o tipo lá, skatista, punk, emo...





Fizemos nosso show como o de costume, redondinho, sem erros. E no final a galera começou a gritar coisas que pareciam mais um xingamento. Ficamos muito preocupados, afinal... não conhecíamos aquela língua. E alemão te dando bom dia parece que tá te mandando tomar no cu. A Susi veio falar com a gente que eles estavam pedindo bis. Que alívio! Eu me comunicava em português mesmo, era até engraçado eles olhando pra minha cara sem entender nada e eu largando o verbo. Mas na maioria das vezes o Fabio dava uma traduzida para o inglês!

Achei bem estranho, eu estava acostumado com aqueles shows em Caxias, São Gonçalo e Niterói, onde a galera se mata numa roda punk, agitando até sangrar. Na Alemanha eles observavam tudo atentamente, analisavam o show, prestavam atenção em tudo. Parecia um zoológico, onde os espectadores esperam atentamente o próximo movimento do macaco.

Nessa noite fomos dormir no apartamento do Dominic ali próximo ao Pub. Éramos 10 cabeças na casa do cara, muita gente pra pouco banheiro. Imagina aí!!




Eu provavelmente não vou lembrar de todos os detalhes e de todos os shows, vou selecionar as melhores histórias. Foi um grande erro não ter feito um diário da viagem. Muita coisa engraçada aconteceu, só essa turnê daria um filme.


Continua...

x

2 comentários:

  1. cole tu vai papar poraqui ou tu quer que eu conte esse capitulo sem censuras.( essa historia é longa parcero ahaahhahaha)

    ResponderExcluir
  2. Pensei que tinha desistido do blog. mó tempão sem atualizar.

    good trip hein russão...


    abração

    ResponderExcluir