segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Ouro Preto (traído pelo intestino).

Poucos dias antes de embarcar para a Europa, tínhamos dois shows pra fazer. Um em Ouro Preto (MG) e um outro, no Kachanga em Botafogo (RJ). O show de Ouro Preto, foi o Márcio Skiuzi que arrumou, ele já tinha ficado numa república lá uma vez e fez boas amizades, que rendeu esse show. E lá fomos nós, cinco cabeças dentro do corsa 1.0 do Márcio, 7 horas de viagem, mas chegamos bem. As melhores viagens são essas que tem um certo perrengue.

Foi uma viagem bem cansativa, mas estava todo mundo na maior pilha, porque tirando o Márcio o nosso quinto elemento, ninguém da banda tinha ido a Ouro Preto. A república se chama “VIRADA PRA LUA”, é uma república só de meninas, e a logo é algo tipo... uma silueta de uma mulher com a bundinha para o alto e uma lua atrás, bem sugestivo. Chegando lá, fomos muito bem recebidos, mas sinceramente eu não tinha a menor idéia de como e onde seria esse show.

Acho que tinha umas 6 garotas morando naquela república, e uma delas nos falou que a “festa” seria nos fundos da casa, que tinha uma área bem grande atrás. A princípio ficamos com aquela cara tipo: “Isso vai ser a maior furada!”, mas depois relaxamos e fomos conhecer a cidade. Ouro Preto é uma cidade muito bonita, e o legal é que tem gente do Brasil todo lá, realmente seria uma ótima oportunidade de mostrar o nosso som para os universitários da cidade.

A noite foi chegando, e o cansaço bateu forte. O carregamento de cerveja não parava de chegar, tinham dois freezers cheios até a boca e mais uma geladeira. Lá pelas 22 horas o corpo já tava pedindo um descanço, fui tirar um cochilo pra recobrar as forças para o show, até então não tinha ninguém lá, pensei: “Vai ficar vazio isso.”

Acho que levantei umas 3 horas depois, não dava pra andar lá dentro, cheio pra caralho!!! Geral bebendo os tubos, um frio da porra, aí bateu a empolgação. O Davi estava igual pinto no lixo, ficamos bebendo todas até chegar a hora do nosso show, quando eu vi lá no fundo, parecia ela... era ela mesmo? Não podia ser... era ela sim... a barraquinha de vaca atolada, hummmm que delícia. Enchi a cara de VACA ATOLADA. Não quis nem saber, 1, 2, 3 copões.

Comi demais, entre uma cerveja e outra eu vi uma menina linda, cabelo curtinho que não parava de me olhar. Fui lá conversar com ela, papo vai, papo vem, descobri que ela era de São Paulo e estava na cidade pra estudar, enfim... quando o papo estava caminhando para uns amassos, a vaca resolveu desatolar, vinha como ondas aquela maldita cólica abdominal, um frio da porra e eu suando igual um porco. Já estava me contorcendo todo dentro da calça. Com muita educação pedi licença e falei que ia voltar rapidinho, mal sabia ela que eu ia era esfaquiar o bode lá no banheiro.

Esse tipo de situação é FODA, porque a casa só tinha um banheiro e devia ter umas 300 pessoas naquela festa e eu agarrado com o vaso sanitário, imagina aí! A vaca na hora de sair virou um rebanho enfurecido e barulhento. O “rapidinho”, demorou pra cacete e quando eu voltei já tinha outro lá no meu lugar, no maior bate papo. Mas esse era o meu dia, ela continuava me olhando, fiz um sinalzinho tipo: “Larga esse mané e vem pra cá”. Ela veio, e eu fui pra galera, todo confiante, mas a VACA ATOLADA queria mesmo acabar comigo, ela queria me desmoralizar, eu tentei resistir, eu juro... mas não deu. Mais uma vez tive que correr para o banheiro, seria cômico se não fosse trágico. Eu sentado naquele vaso sanitário, pensando que poderia estar me esquentando naquela universitária paulistinha, mas não, o que eu consegui foi uma porra de uma diarréia filha da puta, devido a uma overdose de vaca atolada. Mas ainda restava o show, e uma coisa não saía da minha cabeça: "E se eu cagar no palco?"

Já estava preparando tudo pra subir e mandar ver aquele punk rock nervoso, quando chegou a polícia lá na casa. Foi a maior confusão, bate boca, empurra, empurra e conseguiram acabar com a festa. Resumo da ópera, não tocamos, eu quase caguei a alma e nem beijei na boca. No dia seguinte, mais 7 horas dentro do corsa e voltamos para o Rio felizes da vida.

E eu... uns 4 quilos mais magro!


- 1 e 1/2kg de costela de vaca sem gordura (pode ser feita com
fraldinha)
- 1 e 1/2kg de mandioquinha descascada.
- 6 dentes grandes de alho picadinho.
- 1 cebola grande picada.
- 1 e 1/2 pacote de caldo de costela.
- 1/2 colher de café de açucar.
- 4 colheres de sopa de óleo de soja.
- Pimenta do reino, manjericão e alecrim a gosto.
- 1 litro de água fervente.
- Sal a gosto.
- Salsinha a gosto.

Modo de Preparo:
Descasque as mandioquinhas e reserve. Limpe bem a costela retirando as gorduras, reserve. Em uma panela aqueça o óleo até atingir uma temperatura bem quente. Jogue o açucar e deixe fritar até que fique bem escuro, jogue a costela e deixe fritar até que fique bem moreninha, acrescente o alho e mexa bem até sentir o aroma do alho.

Em seguida acrescente a cebola e permaneça mexendo sempre. Quando estiver bem misturado, acrescente aos poucos a água, os pacotes de caldo de costela, a pimenta do reino, o manjericão e o alecrim (picadinhos), prove para verificar o sal (se estiver faltando acrescente até dar o ponto), tampe a panela e deixe cozinhar por aproximadamente 50 min (se a carne for boa já estará cozida, senão volte ao fogo mais 15 minutos).

Passado este tempo, abra a penela e verifique se a costela está no ponto (deve estar cozida mas não soltando do osso). Acrescente as mandioquinhas e deixe cozinhar por mais 7 minutos, até que fiquem macias. Sirva com arroz e angu (polvilhe com salsinha, fica uma delícia).


x

12 comentários:

  1. mulher feia é igual diarreia, quando aparece a vontade que dá é de sair correndo!
    será que não foi os dois, o q aconteceu com vc, a diarreia e a paulistinha, era um rascunho de lúcifer!!!!!!
    hahahahahahaa
    jaciborrô!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Russo tu é mó figura, quando se é jovem só arrumamos ideia. aheuhauehuahuae

    abração atoladinho.

    ResponderExcluir
  3. Agora fiquei na dúvida: a garota era bonita mesmo? Ou foi vc que bebeu demais? rsrs Você é o rei das histórias nojentas. Não se esqueça de contar o dia que vc quase vomitou na casa do amigo do namorado da amiga da sua namorada (eu), na festa que estávamos sem conhecer quase ninguém...
    DISGUSTING!!

    ResponderExcluir
  4. Sempre tive medo de vaca atolada cara, depois desse post, JAMAIS vou cogitar a hipótese de experimentar tal iguaria. hehehehhehe

    abraço

    ResponderExcluir
  5. Só risos! hauhauhauahuahauhauhauhaahuahauhhauhauahuahahauhauhauahuahauhuahauuahauhauhauhauahuahuahuahauhauhauhauhauhauahuhaahahuahuahauhauhauhauhauahuahuahauhahauhauahahuahuahuahhhauahuahuahauhauhauhauahuahuahuahauhauhauhauahauhauhauhauhauahuahauhauhauahuahuahuahuahauhauahuahauhah.

    ResponderExcluir
  6. bom pra todas as duvidas a mulher era gata mesmo eu estava la e ja era rato da republica virada pra lua. la em ouro preto tem 2 republicas de mulheres que botam fogo naquela cidade VIRADA PRA LUA e REBU! la as festas das republicas sao fodas ! se vc nao aguenta nao va! eu me lembro que o davi ficou louco de tanta mulher bonita e louca.
    pena que tinhamos que voltar logo no dia seguinte
    por que ainda tinha o intero dos ossos
    cumpadi eu posso falar, o intero dos ossos é sinistro!!!! depois desse dia nunca mais voltei a ouro preto e sinto muita saudade meus melhores momentos de felicidade,amizade e amores foram la
    UM GRANDE SALVE PRA MINAS DA VIRADA PRA LUA

    ResponderExcluir
  7. hahahahaha não sei se foi na minha época! mas acho que perdi esse rock da vaca atolada!! Moro na VIRADA PRA LUA e estão bem vindos para mais um rock DOIDO por aki... e dessa vez.. sem vaca atolada... só pra vc ficar mais aliviado! haha

    Bjs Wally - VPL

    ResponderExcluir
  8. Skiussi!!!! Que bom ver esse seu comentário sobre a Virada!! A época em que vc e Elvis frequentaram a República foi o período mais louco e feliz dos meus tempos de Virada!!! Saudades 1000!!! Um dia aparece outra vez... no 12 a galera ainda se encontra sempre!! Que festa foi essa que a banda não tocou? não lembro desse rock... que figura esse seu amigo... putz!! mto legal!
    Bjos e saudações ouropretanas
    Sil - ex aluna República Virada pra Lua

    ResponderExcluir
  9. calúnia pura! As vacas atoladas da Virada não dão dor de barriga!!! rsrrsrs! vai ver a paulista não era lá toda essa beleza.
    Pergunta: Márcio é o Squiuzi? Morei na Virada e todas nós da minha época amamos o Squiuzi e o Elvis. Foram muitos rocks legais com eles...
    espero que voltem lá. As meninas atuais são super gente boa e os rocks mantém o mesmo nível...
    grande abraço,
    Simone

    ResponderExcluir
  10. o nome de batismo e marcio. no rio me chamam de sinistro, em ouro preto vcs me chamam de skiuzi
    e onde moro na alemanha me chamam de maximo
    tem mil saudades de vcs beijos pra todas.rockes forever...

    ResponderExcluir
  11. CARA, EU MORAVA NA VIRADA NESSA ÉPOCA. A BANDA Q TOCOU PRIMEIRO (NA VERDADE A ÚNICA, NÉ, PUTZ!!) ERA DA MINHA CIDADE. Q SAUDADE DAQUELE TEMPO E DESSA TURMA MASSA DO RIO QUE SEMPRE IA NOS VISITAR EM OURO PRETO (VULGO GOTHAM CITY) HEHE

    ResponderExcluir
  12. SKIUSSSI, VC TAVA ERA COM VERME E TÁ COLOCANDO A CULPA NO NOSSO CALDO. LEGAL LEMBRAR DAQUELE ROCK. FESTA NO CÉU! BONS TEMPOS! EU ERA MORADORA DA VIRADA, CO MUITO ORGULHO, SEMPRE! ABRAÇOS, BINA

    ResponderExcluir