domingo, 18 de outubro de 2009

8mm "Simplesmente Single."

Na foto: Dominique no meu colo em Teresópolis.
Ano 2000, que ótimo ano pra se ter uma filha e montar uma nova banda. O 8mm nasceu pra ser uma banda de PUNK ROCK com algumas pitadas de SKA. Eu já tinha um baterista. O Gralha, que já tinha tocado comigo no T.N.M., era um bom baterista para o tipo de som que eu queria levar, além do que era meu brother de longa data. Chamei o Edgard que era roadie (demitido) do Cabeçudos, nunca tocou baixo, mas se mostrou um bom amigo, e no momento era o que importava.

Eu comprei uma guitarra YAMAHA de segunda mão. Apareceu o Bruno (Piruzinho) querendo tocar trumpete e com ele veio o Fabio, que era amigo do primo do Bruno e veio pra tocar guitarra.

As músicas estavam prontas, só faltava organizar tudo com os caras. Mas no início foi muito difícil. O Bruno estava tentando aprender a tocar aquele maldito trumpete, aquilo era o pesadelo dos vizinhos dele, ainda bem que agora ele está trabalhando com produção de vídeos. (risos)

Não durou muito o Bruno viu que não dava e a banda continuou sem ele, mas ele deixou uma marca na banda, o Fabio. Moleque magrelo, esquisito, quatro olho, com cara de nerd. "Puta que pariu esse moleque toca guitarra aonde?" Foi o que eu pensei. Pois é, escuta o disco novo!! Combinamos uma reunião pra gente se conhecer, lá no Barra Shopping, na porta da loja onde eu trabalhava. Percebi que era um moleque bacana, que curtia os mesmo tipos de música, conhecia bem bandas como MISFITS, PENNYWISE, NOFX, e um monte de outras que nem eu conhecia. Marcamos um primeiro ensaio e tudo fluiu muito bem, as músicas iam sendo passadas uma a uma, e rapidamente já estávamos com um set list pronto.


Nessa mesma época, a Dominique resolveu nascer. Foi uma gravidez toda de risco, a Larissa que era uma garota muito ativa, tocava bateria, gostava de viajar e estava prestes a entrar na faculdade, teve que ficar um mês ou mais, só deitada. Só podia levantar pra ir ao banheiro.

Eu estava num ritimo frenético de casa para o trabalho, do trabalho para o curso e devolta pra casa. Eu estava fazendo um curso técnico de comunicação (ETEC) no centro do Rio. Saía de São Conrado pra Barra e da Barra para o Centro todos os dias e ainda trabalhava sábados, domingos e feriados. Chegava em casa por volta da meia noite só o bagaço.

Era dia 17 de Março de 2000, meu aniversário!! Estava eu, matando uma aula com os meus amigos do curso. A gente tava jogando uma sinuquinha na Lapa e tomando um chopinho pra comemorar meu aniversário, quando tocou meu celular. Fiquei naquela de atendo ou não atendo, atendi. Era a Larissa falando que estava com sangramento e que estava indo pra maternidade, isso foi por volta das 22 horas. Eu sem saber o que fazer fiz a pergunta mais imbecil que se faz pra uma mulher parindo. "O que eu faço?" Só ouvi um berro estridente do outro lado da linha: "VAI PRA LÁ PORRA!!!!" Saí doido, correndo pela Lapa em direção a Cinelândia, na mão a ficha que eu ia colocar na mesa quando o telefone tocou (tenho essa ficha até hoje). Não tinha taxi, apareceu um, mas o taxista não quis me levar (eu só tinha R$20,00 e acorrida dava trinta). Nem adiantou eu explicar o que estava acontecendo, ele não se comoveu. Quando derrepente, vira lá na esquina o ônibus 175 mandado por Deus, eu até hoje acho que aquele motorista sabia da urgência, porque ele foi do Centro até a Barra muuuito rápido.

Ainda cheguei no Barra D'or à tempo de ver minha filha nascer e pegar um dos melhores presentes de aniversário que eu poderia ganhar. E ela veio embrulhadinha para o meu colo. E mais uma vez eu não sabia se ria ou se chorava, os sentimentos estavam todos bagunçados na minha cabeça e no meu coração. E a Dominique veio ao mundo à 1 hora e 15 minutos da manhã do dia 18 de Março de 2000. Saí com ela da sala de cirurgia e levei para o berçário, na incubadora ela agarrou meu dedo, nunca imaginei que uma coisinha tão pequena pudesse ter tanta força. Acho que era muita vontade de viver!

E com a banda ia tudo muito bem, as músicas estavam ensaiadas, mas faltava uma coisa. Tirar umas fotos pra divulgação e gravar uma DEMO.

Nas fotos seguintes, a primeira sessão de fotos pra divulgação do 8mm.







Definitivamente, a gente não parecia nada com uma banda punk!

Resolvemos gravar uma demo chamada "Simplesmente Single" com 6 músicas, sendo que uma era versão de Sobradinho, música de Sá e Guarabyra.

1. Simplesmente Simples
2. Sacudindo a massa
3. Caska grossa
4. Impossível nos deter!
5. O Tubarão
6. Sobradinho*


Realmente meu instinto paternal estava à flor da pele, repara só na capa que eu fiz pra essa demo!


O Max (ex-Headache) na foto ao fundo, meio quilo mais gordo, trabalhou em estúdio de gravação e foi lá dar uma força pra gente.

Essa DEMO saiu, digamos... mais ou menos. Dava pra ouvir bem tudo, mas não tinha peso nenhum. Mas pra mim, aquilo era a melhor coisa do mundo. Eu estava muito feliz por voltar a ter uma banda, voltar a ensaiar e fazer shows.

No próximo: O primeiro show!

3 comentários:

  1. Amor, eu e a Larissa demos dois presentes de aniversário muito legais pra você! Primeiro, a Domi, um dia depois do seu aniversário. Depois a Jujuba, alguns dias antes.
    Quero um presentão de aniversário desses também!

    ResponderExcluir
  2. É Fabio como eu já disse, tu é um exemplo de pai, a gente sabe que tu como cantor é um excelente compositor, hahhahahahah
    Linda historia do nascimento da Domi, parabéns papai.

    Everybody corpose hahahahahahahaha

    to louco pra ler as historias da alemanha !!!



    abração

    ResponderExcluir
  3. (REPITO) Meus caros, esse blog NÃO é pra "causos" engraçados, como o nome mesmo diz, se chama MINHA VIDA hardcore. Aqui eu conto passagens da minha vida.

    Coisas pessoais? Sim, MINHAS coisas pessoais. Infelizmente, algumas situações fazem parte da minha história.

    Nem só de alegria vive o ser humano. Aqui vocês vão poder ler o meu lado da história. Onde muitas vezes não foi falado. Sem máscaras, é pra isso que serve esse blog, pra daqui à alguns anos eu voltar as páginas e lembrar de coisas que aconteceram comigo, sejam elas boas ou ruins. Lamento, mas a vida é assim. As sementes de hoje serão frutos de amanhã!!

    Pense nisso!

    ResponderExcluir