quarta-feira, 14 de outubro de 2009

A saída.

5 anos tocando no Cabeçudos, muitas aventuras, muitos shows... Em 1999 aquela menina que tinha aulas de bateria no ELAM e que tempos depois estava tocando bateria no STAPLES, engravidou. Estávamos namorando à dois meses e veio a notícia: "Estou grávida" ela disse. Eu não sabia se ria ou se chorava.

Junto com essa notícia veio um dilema, e agora, o que fazer? Eu trabalhava numa loja de CD's no Barra Shopping, e o que eu ganhava não seria o suficiente pra sustentar mulher e filha. Como a banda estava num chove e não molha à muito tempo, não tive dúvidas...

Nunca fui de ficar numa banda só pra ter uma banda, ou eu caía de cabeça e vestia a camisa ou então nem começava. Como havíamos perdido algumas oportunidades, optei por sair do Cabeçudos e voltar a estudar. Desde a minha saída da banda, até o nascimento da minha filha, foi um ano muito intenso. Eu estava acostumado com a vida de músico, tocar, viajar... Era o que eu sempre sonhei pra minha vida, e por algumas vezes achei que esse sonho se realizaria. Mas já eram outros tempos, começamos a gravar um disco independente, que por sinal estava ficando muito bom. Incluímos um DJ (BRAULIO) do Rio das Pedras, e estávamos com um disco prontinho na mão, onde só faltava mixar. Nesse meio tempo apareceu um cara com a maior pinta de 171, levou geral no bico, prometia mundos e fundos.

Eu fazia toda a parte gráfica do Cabeçudos, criei a logo da banda, criei o cachorrinho, fazia os cartazes, as capas de demos, até o pano de fundo que até hoje é usado nos reencontros da banda eu que pintei a mão a logo, o que me deu um puta trabalho. Esse foi o desenho que criei pra capa do nosso disco que nunca saiu.
A banda tinha um lance que era legal, a gente corria atrás dos nossos objetivos. Até catar latinhas pra vender e ajudar a pagar a gravação do CD a gente catou.

Na foto ao lado: Edgard (o roadie), Eu e o Júnior, contando as latas.

O disco que estava quase pronto foi pra gaveta, e eu meti o pé da banda. Até tentei explicar minha situação e os motivos que me fizeram tomar aquela decisão, mas parecia que a galera não queria ouvir, só o Júnior apareceu para uma reunião que marquei com todos. Mas daí pra frente minha vida ia mudar, muito trabalho, provas, fraldas e mamadeiras. Música? Só de ninar.

A banda também tomou um rumo que eu não ia curtir muito de participar. Mais ou menos dois meses depois da minha saída o CABEÇUDOS assinou com a INDIE RECORDS, contrato que o 171 arrumou (dizem que não dá sorte falar o nome dele). O cara era coisa ruim mesmo, era envolvido com bruxarias e coisas desse tipo. Eu presenciei ele falando coisas que não me deixavam nada confortável.

Com isso veio uma avalanche de sentimentos, eu fiquei sabendo do contrato com a gravadora por outras pessoas, fiquei feliz por eles, mas ao mesmo tempo fiquei puto, sei lá... Nós humanos somos bichos muito estranhos. Gostaria de ter recebido um telefonema de alguém da banda pra falar, afinal fiquei cinco anos com aqueles caras, já faziam parte da minha família. Quando fiquei sabendo, eles já estavam terminando o CD. Liguei para o Júnior pra dar os parabéns e saber se eles iam usar alguma música minha. Não só já tinham usado, como gravado e registrado as músicas. Eu ainda tive que ouvir que iam INCLUIR meu nome no registro das músicas que EU escrevi.

Como eu tinha editado P.N.C. pela WARNER CHAPELL falei que não queria editar minhas músicas pela INDIE. Pronto, confusão armada! Depois de muita conversa decidi vender minhas músicas, afinal precisava montar uma casa e comprar coisas para o bebê. Eles devem ter recebido um bom adiantamento, porque o 171 pagou com dinheiro vivo e nem reclamou. Tempos depois fiquei sabendo que o EMPRESÁRIO 171 roubou eles e sumiu.

Durante muito tempo fiquei me questionando sobre amizade verdadeira, acredito que tenho poucos amigos, amigos de verdade, aqueles que você pode ligar num perrengue que ele vai estar lá pra te dar uma força. O Paulinho que tocava no SLOW DEATH e agora canta no RABUJENTOS é um desses caras. Quando eu não sabia o que fazer com a notícia de ser pai ele me deu o maior apoio e falou que eu podia contar com ele pra qualquer coisa e o Edgard fez o mesmo. É isso que se espera de um amigo. E não ouvir que você está dando golpe do baú, porque a garota é filha de um ator famoso. Só pra constar, nunca gastei tanto dinheiro MEU na minha vida, como quando estava morando com ela.

Fiquei um ano nessa seca, sem banda, sem ter notícia de nada do UNDERGROUND. Antes da minha filha nascer eu já estava com o repertório de um disco pronto. Foi até bem fácil juntar a galera. Chamei aqueles que estavam mais próximos e que eu tinha mais afinidade, o nome da banda? 8mm. Por causa do filme com o Nicolas Cage.

Continua...

10 comentários:

  1. é russo, filho é uma senhora responsa, por isso que eu te disse que Tu é um dos caras que admiro como pai.Sempre soube dessa sua dedicação e presenciei muito disso.Fico feliz por essa nova etapa da sua vida, e 8 m.m é uma puta banda.

    Agora é só sucesso irmão.

    ps: cara tu nem lembra daquele show dos los hermanos no lançamento do ventura que foi eu e vc ne ? o ingresso eu scannei e ta no meu orkut. abrços

    ResponderExcluir
  2. Meu amor, acima de qualquer coisa, eu admiro demais o seu caráter. Sei que você é uma pessoa boa, de índole e valores do bem. Tenho certeza que escolhi o melhor pai do mundo para a nossa filha. Quero que ela tenha o mesmo referencial que você. Quando leio as coisas que você escreve eu me lembro porque me apaixonei por você. Uma pessoa que jamais passaria alguém pra trás e que só faz o bem para as pessoas. É por isso que eu te amo muito, sempre vou amar você.

    ResponderExcluir
  3. O blog ta cada vez mais irado! Tu tem muita história pra contar, algumas engraçadas, outras tristes, mas a idéia desse blog foi excelente!

    ResponderExcluir
  4. Ai Binho... A vida é muito sinistra! Mas vc é um cara que não se deixa levar por qualquer coisa. Sempre forte e determinado! Te adoro muito meu irmão, e desejo que sua vida continue sendo iluminada. Esse blog está d+!!! Beijinhos...

    ResponderExcluir
  5. Fala Véio

    Como sempre o blog bomabando. Só uma reclamação, roupa suja lavamos em casa. Um bom tempo se passou desde a sua saída do Cabeçudos e nunca conversamos sobre a situação que descreveu. Erramos, TODOS ERRARAM e ja falei sobre isso com você. Acho que só não é preciso ficar expondo coisas particulares. Quando fiquei sabendo do seu blog e comecei a ler, me diverti pra caralho com as histórias engraçadas da galera daquela época. E achei que o blog era pra isso, contar situações engraçadas, histórias que sempre vamos lembrar com prazer, o que não foi o caso deste post. Mas já que escolheu assim, mando meu recado pelo mesmo meio.

    Abraço e aumenta que isso é Rock'n Roll.

    ResponderExcluir
  6. Meus caros, esse blog NÃO é pra "causos" engraçados, como o nome mesmo diz, se chama MINHA VIDA hardcore. Aqui eu conto passagens da minha vida.

    Coisas pessoais? Sim, MINHAS coisas pessoais. Infelizmente, algumas situações fazem parte da minha história. Como essa publicada aqui por exemplo.

    Nem só de alegria vive o ser humano. Aqui vocês vão poder ler o meu lado da história. Onde muitas vezes não foi falado. Sem máscaras, é pra isso que serve esse blog, pra daqui à alguns anos eu voltar as páginas e lembrar de coisas que aconteceram comigo, sejam elas boas ou ruins. Lamento, mas a vida é assim. As sementes de hoje serão frutos de amanhã!!

    E esse diário é aberto pra quem quiser ler, não é minha intenção ofender ninguém, eu não tenho nada pra esconder!

    ResponderExcluir
  7. Caro Amigo DELIMA,
    Evolução é a vida que ensina.
    Desde o primeiro dia em que lhe conheci até o presente dia, sem sombra de duvida você evoluiu de forma grandiosa, modificou-se de maneira incomensurável, buscou de um jeito incessante lapidar seu caráter, talvez tenha reaprendido que andar, ouvir, enxergar e falar não são meros sentidos; aliais, ensejando as virtudes, me recordo bem que seu conceito com as pessoas não era lá dos melhores, na verdade seu conceito era reflexo que se coadunava com a postura que você tinha.
    É meu irmão, talvez você realmente não tivesse amigos e creio que este fosse o fator preponderante que impedia um relacionamento sincero de sua parte com as pessoas, que te impossibilitava de pensar no coletivo, que te impedia de saber que na vida agente não pode fazer tudo sozinho, que agente precisa aprender a saber dividir. Faltava em você entender o significado da palavra compartilhar. Aproveitando a ocasião, lembro da época em que seu nome foi cogitado para DIVIDIR os vocais na banda, convite aliais sugerido por mim, a marretada mas foi, pois, faltava unanimidade para referida sugestão, tudo isso em razão do que você transpassava para as pessoas e principalmente em razão de seu timbre vocal, que era infinitamente pior que o meu, no entanto, isso não era relevante pra mim, pois, aliais você seria a segunda voz e como agente nessa época estava começando a se entender e a andar bastante junto, você ficava direto lá em casa, eu, então, de forma incisiva e quase que impositiva, diante das negativas do grupo, afirmava quevocê havia mudado. Aproveito o ensejo para frisar “MEUS ETERNOS AMIGOS!!!”

    ResponderExcluir
  8. Creio que esse papo de segunda voz não caiu bem na sua cabeça, pois como dito anteriormente, você não sabia dividir,mas eu era paciente, aliais sou, e acreditava que você estava em processo de mudança e mudou, um tiquinho mas mudou. Lembro bem que as letras de sua autoria você não gostava de dividi-las comigo, dispensava-me não versos, muito menos frases e sim palavras soltas na canção, por parceiro, você foi convidado para entrar por mim, na banda criada por mim, zé e jr, para dividir a segunda voz. Isso me incomodava, mas não era algo que me motiva a lhe dar justa causa, pois a banda, meu amigo, é grupo e grupo é união e para união ser pacifica tem que viver em harmonia. O tempo foi passando e parece que a ficha começou a cair, você quase que milagrosamente começou a entender que o ser humano não vive em grupo por vontade própria e sim por necessidadade.
    Aproveitando mais uma vez a oportunidade, tudo isso se deu, talvez devido a uma sucessão de fatos que ocorreram em determinado momento de sua vida, creio, e pode ser que em razão disso tenham lhe auxiliado nessa evolução. Lembro da época que comprei teu barulho com aquele maluco (não vale a pena dar ibope pra ele também), quando eu fiz questão de ir com você a uma rádio comunitária na Cidade de Deus, época em que conhecemos o MV BILL, a fim de justificar um infeliz comentário supostamente feito por você, que estava correndo as ruas e denegrindo sua imagem. Eu fui com você até lá, com um medo da porra, mas fui e ainda te disse, “meu parceiro ser você realmente não falou essa merda não há o que temer”. Graças a Deus tudo ficou resolvido.
    Eu tambem, no decorrer desses anos presenciei vários comentários, de pessoas muito próximas, muitas das vezes em forma de desabafos, queixas da sua postura e de seu caráter.
    Isso tudo e mais essa palhaçada que você escreve, so serviu na verdade para aumentar minha convicção que eu fiz bem em me afastar do meio musical, é um querendo empurrar no outro, é constituído, salvo raras exceções, por músicos/pessoas verdadeiros. Eu sai do meio por opção, por asco, basicamente a toda essas falsidade que você escreveu e eu estou rebatendo. Pela falta de musicalidade.
    Sai pelas pessoas e não pela musica.
    Você não foi limado da banda, você se limou."grifo meu"
    Você é uma pessoa difícil, mas apesar das tuas doideras gosto de você, te considero meu amigo, e ainda acredito em você.
    Se você for falar realmente como você é, procure ampliar um pouco mais o foco, se enxergar de forma mais abrangente, não se coloque em posição fragilizada, pois você nesse tempo que se passou tem se demonstrado um pessoa forte, convicta de seus idéias e ideais.
    Quando agente expõe fatos que envolvem terceiros ficamos vulneráveis, nos expomos a conclusões diversas e as interpretações passam a ser ambíguas. Comentários descomedidos merecem ficar no silêncio.
    Dá um tempo!!!

    ResponderExcluir
  9. rsrsrsrs É meu caro, acho que a idade deixa a gente mais mole. Reconheço que nunca fui uma pessoa muito fácil de se conviver... mas o tempo passou e hoje em dia sou muito mais flexível. Muito bom o seu texto, parabéns.

    Devo concordar com você quando diz que o que mata nesse meio são as pessoas. Você realmete não está perdendo nada em não se envolver mais com música. Eu mesmo as vezes me pergunto porque continuo?

    Em nenhum momento falei que me tiraram da banda, muito pelo contrário deixei bem claro e até expliquei porque tomei essa decisão de sair. Tenho ótimas recordações, e outras não tão boas, mas esse tópico da "saída" foi uma coisa que senti vontade de escrever, não mudaria uma só vírgula porque não tem nenhuma mentira aí. Ou tem?

    Hoje, quase dez anos depois não sei porque esse assunto incomoda tanto, até mesmo porque a banda não existe mais e cada um tomou seu rumo. Foi um fato que passou e pra ser sincero acho até engraçado a repercursão que deu.

    hahahaha Pode crer, eu canto mal mesmo! Isso foi uma coisa que até tentei, mas não consigo mudar!

    Fico sempre na dúvida se respondo ou não os comentários, as vezes palavras escritas por não ter intonação podem ser mal interpretadas. Mas estou vendo o seu texto pelo lado positivo.

    Vou usar aqui uma coisa que o Baba mesmo falou: "Tá certo, cada um na sua razão!"

    Talvez vocês não tenham entendido o texto, mas isso que aconteceu foi um fato na MINHA vida, por isso me sinto no direito de escrever sobre. E o tempo está aí, é de todos!

    Mais uma vez, não foi minha intenção desrespeitar ninguém, acho até que estão fazendo tempestade em copo d'água. E o que acabei de escrever, não interprete de forma pejorativa.

    E não se preocupe com os comentários, quase ninguém lê.

    A gente se vê.

    ResponderExcluir
  10. gralha! grande amigo! foi muito bom ter convivido com esse cara! sempre ia lá na minha antiga escola pedir um prato emprestado ou me desafiar pra porrada rrrs,era muito engraçado!!! acabei fazendo um rolo com ele com uma caixa de batera ludwig maravilhosa! ele me enrolava no papo direitinho rrrss!!até hj procuro essa caixa rrrrs,senti muito á sua partida!mais sei que ele esta onde quer que essteja.valeu galera do 8Mm1 pazeluz!

    ResponderExcluir