quinta-feira, 4 de junho de 2015

Estúdio GH, vindo pra somar.

Finalmente inaugurei meu tão sonhado estúdio na Rua André Rocha 2.681A esquina com a Rua Arália. Levei mais de 3 meses pra encontrar um ponto bacana. Tive a oportunidade de montar sociedade no estúdio com o Edgard que chegou junto com parte dos equipamentos e com a experiência de gravação. Inauguramos dia 15 de Março, dois dias antes do meu aniversário. O churrasco foi um sucesso, todos adoraram o espaço e a acústica da sala, e o mais gratificante foi ver no rosto de algumas pessoas a surpresa de um trabalho bem feito. Ainda tive que ouvir de um amigo que achava que ia ser "uma coisa mambembe".

Bom, não é. É coisa séria, como a música deve ser tratada, e os músicos devem ser tratados. Equipamentos de qualidade, uma ótima acústica e um ambiente bem agradável. Esse é o mínimo que se pode oferecer. Nesses quase 3 meses de inauguração, já passaram várias bandas por aqui. Umas boas demais, outras nem tanto, outras com muito potencial para tocar em qualquer rádio. Mas o mais importante não é ser bom demais ou fazer sucesso, e sim estar feliz com o que está fazendo.

Realização pessoal, esse é o grande objetivo da maioria e o meu também. Tive que lutar contra muitos pensamentos negativos para dar esse grande passo e começar a ter as minhas realizações. Hoje "trabalho" com o que sempre sonhei, e meu circulo de amizades só cresce. Agora com o estúdio funcionando a todo vapor, vem o próximo passo que é conseguir fazer o espaço cultural. Transformar esse espaço numa sede para artistas e daqui conseguir revitalizar a cena de Jacarepaguá.

Mas isso só vai acontecer com o tempo. O legal é que as pessoas estão voltando a sonhar e a querer fazer as coisas acontecerem. Vários movimentos estão surgindo e com isso começam a pípocar novos eventos e espaços para a galera. Por exemplo, hoje temos o Maverick que tem tudo pra ser tornar um grande pico pra molecada de Jacarepaguá e de fora também porque não? Dia 11 de Julho de 2015 faremos a festa de aniversário de 15 anos do 8mm e as bandas convidadas são Mau Presságio, Halé e o Resquício que está voltando com um novo som e uma nova galera. Que por sinal, são nota 1000.

Recentemente, a pouco mais de um mês, abriu um bar aqui perto do estúdio, na Curicica. Um dos donos do Carenagem Rock Bar é o Diego vocalista da banda Alcoholic Bomb, umas das gratas surpresas aqui do estúdio. A banda é muito boa e é figurinha carimbada nos encontros de moto clubes. O bar está servindo pra galera que precisa de espaço pra mostrar o trabalho. Todo sábado tem som!!!

Espero que em breve nossa Lona Cultural seja uma opção viável, e que tenhamos público suficiente para encher aquilo lá, como tinha nos anos 90 por exemplo.

Esse "diário" serve como um livro aberto cheio de história reais. Espero daqui a alguns anos poder voltar a essas páginas pra recordar e rir de coisas que hoje achamos impossíveis de acontecer. E rever fotos e lembrar dos churrascos e encontros que fizemos e ainda vamos fazer por aqui. Saibam que esse espaço é de todos nós, e quem passar por aqui tem relevância em Minha Vida Hardcore.

Segue abaixo algumas fotos que circularam pelas redes sociais desde a inauguração.




Fachada e interior antes da obra. 




Birão foi um dos primeiros a comprar a ideia e a abraçar a causa. Ex baterista do Tchopu e agora grafiteiro de primeira, além de pintar a fachada fez esse lindo "Porco" na parede da recepção. E ainda conseguiu mais três amigos pra decorar outras paredes. O "Macaco bicudo" é do Edu Conceição, o "Monge" do Filipe e no terraço tem uma paisagem do Rio feita por Doze Treze.


Eu, Alysson Antunes e Zé


8mm, Resquício e Halé


Churrasco da galera. Da esquerda para a direita; Edgard, Lito (Klinsh), Deise (Revoluta), Eu, Claudio (Klinsh), Cabelinho e Robertinho (Resquício)



Primeiro ensaio do Halé aqui no estúdio.


Visita ilustre de Max (Confronto), João, Eu e o Zé.


A banda Sete K, amigos queridos.



Cabelinho, Eu, Alysson, Rodrigo e Chico.



Ensaio da banda P.R.O.L


Mau Presságio a banda mais punk punk de Jacarepaguá.


Sergio Mayolino, Alysson Antunes e Eu



Macacos Me Mordam vieram de longe prestigiar


Resquício, só moleque sangue bom.


Rádio Ruído


E isso é só o começo.










Um comentário: