Bom, não é. É coisa séria, como a música deve ser tratada, e os músicos devem ser tratados. Equipamentos de qualidade, uma ótima acústica e um ambiente bem agradável. Esse é o mínimo que se pode oferecer. Nesses quase 3 meses de inauguração, já passaram várias bandas por aqui. Umas boas demais, outras nem tanto, outras com muito potencial para tocar em qualquer rádio. Mas o mais importante não é ser bom demais ou fazer sucesso, e sim estar feliz com o que está fazendo.
Realização pessoal, esse é o grande objetivo da maioria e o meu também. Tive que lutar contra muitos pensamentos negativos para dar esse grande passo e começar a ter as minhas realizações. Hoje "trabalho" com o que sempre sonhei, e meu circulo de amizades só cresce. Agora com o estúdio funcionando a todo vapor, vem o próximo passo que é conseguir fazer o espaço cultural. Transformar esse espaço numa sede para artistas e daqui conseguir revitalizar a cena de Jacarepaguá.
Mas isso só vai acontecer com o tempo. O legal é que as pessoas estão voltando a sonhar e a querer fazer as coisas acontecerem. Vários movimentos estão surgindo e com isso começam a pípocar novos eventos e espaços para a galera. Por exemplo, hoje temos o Maverick que tem tudo pra ser tornar um grande pico pra molecada de Jacarepaguá e de fora também porque não? Dia 11 de Julho de 2015 faremos a festa de aniversário de 15 anos do 8mm e as bandas convidadas são Mau Presságio, Halé e o Resquício que está voltando com um novo som e uma nova galera. Que por sinal, são nota 1000.
Recentemente, a pouco mais de um mês, abriu um bar aqui perto do estúdio, na Curicica. Um dos donos do Carenagem Rock Bar é o Diego vocalista da banda Alcoholic Bomb, umas das gratas surpresas aqui do estúdio. A banda é muito boa e é figurinha carimbada nos encontros de moto clubes. O bar está servindo pra galera que precisa de espaço pra mostrar o trabalho. Todo sábado tem som!!!
Espero que em breve nossa Lona Cultural seja uma opção viável, e que tenhamos público suficiente para encher aquilo lá, como tinha nos anos 90 por exemplo.
Esse "diário" serve como um livro aberto cheio de história reais. Espero daqui a alguns anos poder voltar a essas páginas pra recordar e rir de coisas que hoje achamos impossíveis de acontecer. E rever fotos e lembrar dos churrascos e encontros que fizemos e ainda vamos fazer por aqui. Saibam que esse espaço é de todos nós, e quem passar por aqui tem relevância em Minha Vida Hardcore.
Segue abaixo algumas fotos que circularam pelas redes sociais desde a inauguração.
Fachada e interior antes da obra.
Birão foi um dos primeiros a comprar a ideia e a abraçar a causa. Ex baterista do Tchopu e agora grafiteiro de primeira, além de pintar a fachada fez esse lindo "Porco" na parede da recepção. E ainda conseguiu mais três amigos pra decorar outras paredes. O "Macaco bicudo" é do Edu Conceição, o "Monge" do Filipe e no terraço tem uma paisagem do Rio feita por Doze Treze.
Eu, Alysson Antunes e Zé
8mm, Resquício e Halé
Churrasco da galera. Da esquerda para a direita; Edgard, Lito (Klinsh), Deise (Revoluta), Eu, Claudio (Klinsh), Cabelinho e Robertinho (Resquício)
Primeiro ensaio do Halé aqui no estúdio.
Visita ilustre de Max (Confronto), João, Eu e o Zé.
A banda Sete K, amigos queridos.
Cabelinho, Eu, Alysson, Rodrigo e Chico.
Ensaio da banda P.R.O.L
Mau Presságio a banda mais punk punk de Jacarepaguá.
Sergio Mayolino, Alysson Antunes e Eu
Macacos Me Mordam vieram de longe prestigiar
Resquício, só moleque sangue bom.
Rádio Ruído
E isso é só o começo.
Parabéns meu camarada! Você merece todo o sucesso!
ResponderExcluir