quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Burn Berlin Burn.

Acredito que o melhor show de toda a turnê foi o de Berlin.

Berlin me pareceu muito com São Paulo, cidade muito grande com prédios altos. O local do show se chamava "La Casa", um prédio bacana, com estrutura de Bar e dormitórios e o bom e velho totó ou pebolim como preferir. Demos uma volta por Berlim, entramos num brechó e escutamos umas pessoas conversando em português, a gente já não aguentava mais ouvir tanto alemão e escutar algo tão familiar foi muito estranho, nos aproximamos e descobrimos que eram jornalistas do JB fazendo a cobertura das eleições que estava acontecendo na alemanha. Do nada o márcio pulou no pescoço de um dos caras, muito feliz em conversar com brasileiros novamente. Convidamos eles para o show e fomos embora.



Nesse show tocamos com o ZSK, uma banda alemã com fortes influências de Rancid.





Apenas duas bandas, muita cerveja e punkrock nas pick ups. Durante nosso show tinha sempre algumas pessoas que gritavam "Toca mais uma!" com um sotaque estranho. Perguntei se tinha brasileiro no meio da galera e descobri que eram alemães que aprenderam português e estavam lá pra curtir o show.

Dá gosto de ver a estrutura que as bandas undergrounds tem lá, tanto pra show, como pra merchandising. O ZSK abriu uma mala com um arsenal de cd's, camisas, adesivos e botons, muito legal. Eles é que eu achei que eram um tanto marrentos, não poderia deixar de comentar. Foi a primeira e única impressão que ficou.





Gostaria muito de lembrar e de ter os cartazes de todos os shows, mas infelizmente não foi possível juntar todos. Selecionei algumas imagens da aventura que foi essa turnê pela Europa.



Toda a galera reunida na casa da Claudia. Bons amigos que fizemos , somos muito gratos pela acolhida e a ótima recepção que tivemos.



Hotdog alemão, apenas um pãozinho pra segurar a linguiça que por sinal é muito boa!





Alguns lugares foram muito bons de tocar e outros bem ruins, esse foi um dos bem ruins. A casa que o nosso show estava agendado, fechou pra reformas e o cara que marcou as datas conseguiu esse lugar de última hora. O som era horrível, o lugar era feio, mas mesmo assim nos divertimos muito. Mais uma vez a banda se dividiu na hora de ter um lugar pra dormir. Eu fiquei com o Márcio e a Susi na casa do cara que armou o show, e o resto da galera dormiu na casa de um cara que era amigo do cara que organizou o show, deu pra entender?

Só que os caras eram um tanto estranhos, segundo relatos dos meus colegas de banda, as músicas que tocavam na "festinha" que fizeram eram de gosto muito duvidoso. Coisas do tipo: "I will survive" fizeram parte do repertório, bom... é melhor eu nem me estender porque vou acabar comprometendo alguns amigos que beberam demais!!








Com a Susi, nossa motorista, guia turistico e amiga. Uma paradinha para um café antes de ir para a Holanda. Esse foi um ótimo passeio.



















Essa foto tiramos assim que chegamos na Holanda, numa cidadezinha chamada Vaals.

4 comentários:

  1. Mais um post foda e as fotos tb!

    Alemão, feliz 2010 cara! muito Punk Rock! \o/


    abração cara

    SUCESSO!

    ResponderExcluir
  2. o nome disso nao é cachorro quente!
    é bratwurst !!!

    ResponderExcluir
  3. È russo altas trips...

    é nois feliz 2010

    abração !

    ResponderExcluir
  4. Você estava muito gato nessas fotos da Alemanha. E no meio da mulherada, solteiro, igual a pinto no lixo! rsrsrs
    Muito legal, adorei o post! Você está se superando a cada dia nos textos, parabéns!

    ResponderExcluir